Homenagem às campeãs do Handebol

No último domingo (26), os Correios lançaram o bloco filatélico “Homenagem à Seleção Brasileira Feminina de Handebol Campeã Mundial – Sérvia 2013”, na quadra da Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra (RJ). A cerimônia foi realizada após a vitória do Brasil sobre a Suíça, por 30 a 24, pelo Desafio Internacional de Handebol Feminino.

 

Embalados pela vitória na partida e diante dos mais de cinco mil torcedores, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, a capitã da seleção campeã, Fabiana Diniz, e a armadora Duda Amorim, eleita melhor jogadora do Mundial, fizeram as primeiras obliterações do selo.

 

O bloco filatélico destaca, na parte superior, uma foto da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Campeã Mundial Sérvia 2013, e, ao centro, a imagem do troféu conquistado. Foram utilizadas as técnicas de fotografia, computação gráfica e aplicação de verniz sobre o troféu e as fitas, imprimindo nobreza ao conjunto. A emissão especial, da artista Cinara Piccolo, tem tiragem de 120.000 exemplares.

 

O bloco filatélico em “Homenagem à Seleção Brasileira Feminina de Handebol Campeã Mundial – Sérvia 2013” está à venda nas agências e na loja virtual dos Correios.

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *