Desenhos transformados em Selos Postais

A emissão especial “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos” foi lançada pelos Correios na segunda-feira (27/6). Os selos destacam 16 artes selecionadas no concurso cultural de selos postais promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. O lançamento ocorreu na Escola Ginásio Vicente Licínio Cardoso (RJ), que possui três alunas vencedoras do concuros: Hemilly Pereira, Danielle Martins e Samara Brum.

 

As estudantes viram com alegria os seus desenhos transformados em selos e presenciaram outro vencedor do concurso, Athos Spilborghs, realizar a obliteração. Também estão entre os vencedores André Paiva, Gabriel Trindade, Ivan Mola e Valéria Boelter, que registraram, de maneira criativa, a temática “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”.

 

A reunião das ilustrações vencedoras do concurso foi feita pelos Correios, com as artes apresentadas no formato de seixo – uma característica da identidade visual da Rio 2016, inspirada nas curvas da paisagem carioca. A emissão possui tiragem de 45 mil folhas.

 

Centenas de brasileiros enviaram seus desenhos desenvolvidos a partir do tema proposto. Entre as palavras que representam esse espírito estavam: amizade, compreensão, excelência, solidariedade, respeito, coragem, inspiração, igualdade, vitória, recorde, paixão e voluntariado.

 

Uma banca julgadora escolheu 14 artes e outras duas foram selecionadas por votação popular. Para os vencedores, o prêmio foi ter o desenho participando de uma emissão especial de selos postais. A folha de selos da emissão especial “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos” está à venda nas agências e na loja virtual dos Correios.

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *