Estudantes de Aracaju participam de oficina filatélica e concurso de desenhos com o tema “Rio 2016”

Alunos do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo de Aracaju (SE) participaram de uma Oficina Filatélica realizada na Agência Central dos Correios na capital sergipana, onde aprenderam sobre a importância dos selos e puderam iniciar uma pequena coleção.

 

Os estudantes também participaram de um concurso de desenhos com o tema “Jogos Olímpicos Rio 2016”, que premiou os autores das melhores ilustrações com kits filatélicos. “Recentemente, os Correios lançaram um concurso com esse tema e os desenhos escolhidos viraram selos”, disse João Vieira, gerente da Agência Filatélica de Aracaju, que coordenou as atividades.

 

Durante a Oficina Filatélica, o aluno Richard Amilton, de 17 anos, disse que era a primeira vez que tinha contato com os selos. “Não conhecia esse universo e nem imaginava a importância e o valor desses pedacinhos de papel. Me surpreendi ao saber que os selos mais raros podem valer milhões. Se eu for iniciar uma coleção, será sobre esportes ou sobre os elementos da cultura nordestina”, contou o estudante.

 

Os alunos ficaram sabendo também que no dia 1º de agosto é comemorado o Dia do Selo Postal Brasileiro porque foi nesta data, em 1843, que entrou em circulação no país a primeira emissão postal chamada Olho de Boi. “Cada selo conta uma história, traz uma informação importante sobre o país que o emite. A partir dos selos é possível saber mais sobre uma nação, com seus fatos históricos, características culturais e personagens das mais diversas áreas. Por isso, eles são importantes fontes de conhecimento”, destacou João Vieira.

 

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *