Selos Postais são fonte de aprendizado para estudantes de Natal

Os selos postais sendo utilizados como fontes de pesquisa, cultura, entretenimento e integração social. Esse é o objetivo das oficinas filatélicas desenvolvidas com alunos do Ensino Fundamental I de sete escolas da rede municipal de ensino de Natal, onde eles aprendem a montar a primeira coleção de selos.

 

As oficinas fazem parte do Projeto Correios nas Escolas, que começou em agosto e se estenderá até o final do mês de setembro. Por meio dos selos, os estudantes recebem conhecimento sobre História, Ciências, Geografia, Artes e muito mais.  Durante os encontros, os estudantes assistem uma palestra sobre a história dos Correios e dos selos postais e em seguida participam da oficina filatélica.

 

Para montar a coleção, as crianças definem um tema e escolhem os selos que desejam utilizar. Elas também criam um título para a coleção e resumem, em poucas linhas, o significado e a importância de cada selo selecionado, com base nos conteúdos aprendidos em sala de aula.

 

Entre os temas abordados nos trabalhos dos estudantes estão a fauna e a flora, o folclore, os esportes, as cidades brasileiras e as personalidades históricas. Heitor, 10 anos, aluno do 4º ano, selecionou selos que tratavam sobre meio ambiente. “São coisas importantes para o planeta. Por isso escolhi o selo que da reciclagem do lixo e outros selos com animais, pois é preciso proteger a natureza”, explicou.

 

Cerca de 400 estudantes na faixa etária dos 8 aos 11 anos já foram beneficiados com o projeto Correios nas Escolas nesta edição. A iniciativa é coordenada pela Gerência de Vendas de Natal em parceria com a Agência Filatélica e a Ascom/RN.

 

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 1 comentário
  1. Eliane Sá disse:

    Parabéns Equipe, do Rio Grande do Norte, pelo trabalho de incentivo à Filatelia. é um trabalho de formiguinha mas que certamente faz muita diferença para essas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *