Correios comemora 354 anos de serviço postal no Brasil

Hoje (25/1) é aniversário dos Correios, data em que comemoramos 354 anos de serviço postal no Brasil. No entanto, apenas em 1969, para modernizar a atuação do então Departamento de Correios e Telégrafos (DCT), foi criada a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).

 

Nesta data também é celebrado o Dia do Carteiro, profissional responsável pela entrega de bilhões de objetos postais em todos os cantos do país, sinônimo de credibilidade e do reconhecimento da população pela Empresa. Atualmente, os Correios contam com mais de 115 mil funcionários, dos quais mais de 50% são carteiros.

 

Patrono – O mensageiro Paulo Bregaro, considerado o primeiro carteiro do Brasil, é o patrono dos Correios. Foi ele quem entregou a D. Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822, correspondência da Imperatriz Leopoldina informando sobre as novas exigências de Portugal em relação ao Brasil. Ao recebê-la, às margens do Riacho do Ipiranga, D. Pedro reagiu às imposições da Corte e declarou no ato a Independência do Brasil, associando assim os Correios a um dos mais importantes momentos da nossa história.

 

Publicado em Notícias | 4 comentários
  1. Jefferson Almeida disse:

    Gostaria de receber os editais mensalmente como faço?

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Jefferson,
      Os Correios não enviam editais de selos a seus clientes. Caso você tenha interesse em comprar os selos, os editais serão entregues gratuitamente. Essa compra poderá ser feita na Agência de Vendas a Distância (ACVD), que fornece os editais referentes aos selos comprados. Se você mora no Rio de Janeiro, a ACVD fica na Avenida Presidente Vargas, 3.077 – 23º andar. O contato pode ser feito também pelos telefones: (21) 2503-8095/8096; e-mail: centralvendas@correios.com.br. Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito American Express, Visa ou Master.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  2. Gisele Zambonatto Pezzin Toldo disse:

    Na data em que comemora o seu 354° aniversário, parabenizamos essa nobre empresa que tanto nos orgulha.
    Especial reverência aos Carteiros, nesse seu Dia, por representarem o comprometimento dos Correios em todos os cantos do País, cumprindo sua Missão, ao “Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.”
    Por sua relevância e representatividade, escolheu-se o Dia do Carteiro para inauguração da Agência.
    Com o trabalho, a dedicação, o foco e a seriedade de toda a equipe, somados à tradição do Negócio Correios: “Soluções que aproximam.” conquistaram-se a satisfação, a credibilidade, e a fidelidade dos clientes, necessárias à manutenção dessas mais de duas décadas de parceria com os Correios.
    Ratificamos nosso agradecimento à comunidade que nos acolhe, à dedicação dos colaboradores, e, em especial aos clientes que fomentam nosso dia-a-dia, propiciando, com essa profícua caminhada, comemorarmos o primeiro ano em sede própria, neste 25 janeiro de 2017.
    O desafio de sermos melhores a cada dia, contribuir com a comunidade em que estamos inseridos, prestando serviços com excelência, aperfeiçoando-nos a cada dia, selou-se com o lançamento do Selo Personalizado, confeccionado pelos Correios do Brasil.
    Continuemos juntos, avançando sempre.

    Gisele Zambonatto Pezzin Toldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *