Concurso Internacional de Cartas recebe inscrições até 17 de março

Nos dias atuais, é fato que a maioria dos jovens nunca redigiu uma carta e por esse motivo não conhece a satisfação proporcionada ao enviar uma correspondência a um parente ou amigo querido. Uma boa oportunidade para viver essa experiência é oferecida há anos pelos Correios. A empresa coordena no Brasil o Concurso Internacional de Cartas, que este ano está em sua 46ª edição, e que é promovido mundialmente pela União Postal Universal (UPU).

 

O concurso convida estudantes de até 15 anos a se imaginar como um assessor do novo secretário-geral da ONU e a contar qual problema mundial o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma o aconselharia para isso. Trata-se de um destinatário conhecido e de grande relevância no cenário internacional. É, portanto, um desafio convencê-lo, e cada um terá que desenvolver a sua estratégia por meio de uma carta.

 

Interessados em participar têm até o dia 17 de março para enviar a carta por intermédio de suas escolas.  Além da experiência, o jovem e a sua unidade escolar poderão receber uma resposta de que foram os vencedores no concurso, além de uma premiação em dinheiro. Todos os detalhes do projeto, assim como o regulamento, estão no site dos correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

 

O Brasil já venceu a etapa internacional da disputa cultural três vezes, sendo o segundo país do mundo com o melhor desempenho nesse universo de correspondências. A goiana Laura de Paula Silva foi a última a trazer o título internacional para o país e alcançou o feito em 2006. “Antes de começar o texto, é preciso pesquisar a respeito e definir como tratar o assunto em forma de carta e de modo criativo”, aconselha.

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *