O Dia Mundial da Água é celebrado neste 22 de março

O Dia Mundial da Água é celebrado nesta quarta-feira (22/3).  A data foi criada pela ONU para  alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservar e  poupar esse recurso natural tão valioso.

 

Mas o Brasil não tem muito o que comemorar, já que estamos em meio a pior crise hídrica vivida por diversos estados do país e pelo Distrito Federal. Muitos brasileiros estão enfrentando rodízios no fornecimento de água, sem data para acabar e com a perspectiva de que a situação pode ainda piorar, caso os reservatórios dos rios não atinjam níveis satisfatórios de abastecimento.

 

Esta é uma situação para lamentarmos e refletirmos, pois o Brasil é um dos países com maiores estoques de água doce do mundo, mas ela é mal distribuída e aproveitada e muito desperdiçada. Isso sem contar na degradação e poluição constante dos rios que não conseguem mais sobreviver ao grande número populacional as suas margens.

 

Água é vida. Vamos usar com inteligência para que ela nunca falte. O futuro do nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje! Pense nisso!

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *