Espaço do Filatelista é inaugurado no Rio de Janeiro

Foi inaugurado neste mês de março, no Rio de Janeiro, o “Espaço do Filatelista”, que está em funcionamento na Biblioteca do Complexo dos Correios, na Rua 1º de Março, no centro do Rio.

 

O “Espaço do Filatelista” é uma parceria entre a Reven 1 e a Gerência de Educação Corporativa, e foi criado para acolher e fortalecer o relacionamento com os colecionadores de selos do Estado.

 

A ideia é fazer com que filatelistas encontrem nos Correios um local para a realização de reuniões para disseminar a cultura do colecionismo às novas gerações por meio de palestras para alunos de diversas escolas.

 

Para facilitar essas atividades, o “Espaço do Filatelista” dispõe de relevante material de pesquisa sobre Selos Brasileiros e Internacionais, além do acervo da Biblioteca e de uma pequena exposição de antigos objetos usados pelos Correios, quando ainda era DCT.

 

A gerente da Agência Filatélica, Sandra Chaves, os coordenadores de venda e o chefe da Seção Filatélica da Reven 1, João Rangel, e a bibliotecária, Marcia da Costa Serafim, recepcionaram os convidados.

 

Compareceram também à inauguração do Espaço do Filatelista, o vice-presidente do Clube Filatélico do Rio de Janeiro, Ricardo Francisco Jorge Pinet, e o presidente da Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos (ABCF), Jose Luiz Fevereiro, entre outros convidados. Os Correios foram representados pelo Diretor Regional, Cleber Isaias Machado, Wellen Monteiro (Gevar), Ednor Medeiros de Souza Filho, Reven 1, e de Walter Teixeira da Cunha (Gecam).

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 9 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *