Selo Personalizado comemora o Centenário da Escola Municipal Silviano Brandão

Os Correios de Minas Gerais lançaram um Selo Personalizado em homenagem ao Centenário da Escola Municipal Silviano Brandão, localizada na cidade mineira de Carmo da Mata, mais antiga unidade de ensino do município.

 

A arte do Selo é composta pela imagem da fachada da escola com a menção aos 100 anos de existência da instituição. O Prefeito Municipal de Carmo da Mata, Almir Resende Júnior, e o Gerente Regional de Vendas dos Correios de Minas Gerais, Marcos Giovanni, prestigiaram a cerimônia de lançamento.

 

A história do grupo escolar Silviano Brandão teve início em maio de 1917 com a instalação do colégio, que ocupa uma construção histórica na Avenida Dom Alexandre Gonçalves Amaral. A criação da escola está ligada a Lafayette Brandão, que atuou como oficial de gabinete do governador de Minas, Delfim Moreira.

 

Naquela ocasião, Lafayette empenhou-se junto ao governador para que fosse construída na cidade uma escola pública, que veio a receber o nome de seu pai, Silviano Brandão. O Educandário é motivo de orgulho para os mineiros de Carmo da Mata

Publicado em Notícias | 2 comentários
  1. Jose Machado disse:

    Escola muito bonita, estudei lá. Parabéns Carmo da Mata.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado José Machado,
      Realmente, uma bela escola! E o Selo Personalizado foi uma linda homenagem a essa escola tradicional, que faz parte da história de Carmo da Mata.
      Atte,
      Blog da Filatelia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *