Museu Carioca do Samba terá lançamento de Selo Comemorativo

Nesta sexta-feira (14/7), às 19h, será realizada no Museu do Samba, no Rio de Janeiro, a tradicional roda de samba mensal, desta vez com homenagem a Nelson Sargento e apresentação do grupo “Filhas de Samba”, que estreia no cenário musical carioca.

 

Os Correios também estarão presentes no evento com o lançamento da Emissão Comemorativa Centenário do Samba. Elementos de Art Nouveau emolduram o bloco, que traz na ilustração de Daniel Effi, Designer Gráfico dos Correios, o momento de reunião da roda de Samba sobre um disco de vinil. O ambiente remete à tradicional Praça Onze da cidade do Rio de Janeiro à época.

 

Com valor facial de R$ 1,80, o selo pode ser adquirido nas agências dos Correios do país e também na loja virtual, no endereço https://www.correios.com.br/correios-online.

 

A apresentação do grupo “Filhas de Samba” é composta de um repertório composto de Partido Alto e Samba de Terreiro. O grupo é formado pelas cantoras: Aninha Portal, Cassiana Pérola Negra (filha da lendária Jovelina), Flávia Saolli, Ircea Pagodinho (irmã de Zeca), Janaína Reis e Regina Mazza.

 

No roteiro do show estão sucessos consagrados por bambas como Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Cartola, Candeia, Clara Nunes e Fundo de Quintal, entre outros.

 

O Museu do Samba fica na Rua Visconde de Niterói, 1296, em Mangueira. A programação tem entrada gratuita.

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *