Os Correios lançam Emissão Especial Flores da Mata Atlântica com resina aromática e odor de mata

Nesta sexta-feira (22/9), início da Primavera no Brasil, os Correios lançam a Emissão Especial Flores da Mata Atlântica com resina aromática e odor de mata. O lançamento acontece no período da tarde no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e de Curitiba, e contará com a presença de representantes dos Correios e de ambientalistas.

 

A Emissão Flores da Mata Atlântica é composta por quatro espécies vegetais significativas: Ipês branco e rosa, a Begônia e o Antúrio, e foi ilustrada pela Designer Gráfico, Camila Hott.

 

São dois modelos de selos. Os autoadesivos; impressos em folha com 24 selos, valor facial do 1º Porte da Carta Comercial, que é de R$ 1,80 e tiragem de 960.000 unidades, e os gomados, que são diferenciados e estão dispostos em seis quadras, em folha com 24 unidades, e tiragem de 480.000 selos. Os modelos gomados foram impressos com resina aromática, com odor de mata. O valor facial desses selos é de R$ 2,55.

 

A Mata Atlântica é um rico ecossistema que se estendia por 17 estados brasileiros, mas hoje restam apenas 8% de remanescentes florestais em todo o país. Decretada como “Reserva da Biosfera”, pela Unesco, e “Patrimônio Nacional”, em 1988, o bioma de Mata atlântica oferece exemplares exuberantes da flora.

 

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *