Correios lança Emissão Comemorativa que celebra o Jubileu dos 300 Anos de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, foi o local escolhido pelos Correios para o lançamento da Emissão Comemorativa “Aparecida 300 Anos de Fé e Devoção – Jubileu 300 Anos de Bençãos 1717-2017”. A cerimônia acontece nessa quinta-feira (12/10), às 9h30, e será aberta ao público e transmitida pela TV Aparecida.

 

Trata-se de um bloco com um selo cuja ilustração reproduz a cena do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelos três pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

 

A arte é uma simulação gráfica de aquarela, tendo como base o elemento água, em referência ao local onde foi resgatada a escultura. No título da emissão foi aplicado relevo e verniz localizado. O bloco apresenta um único selo em que se destaca, em primeiro plano, a figura de Nossa Senhora Aparecida e, ao fundo, a redução da imagem da pintura do encontro da santa.

 

Foi aplicado hot stamping dourado na coroa e em detalhes do manto, e hot stamping prateado na base da imagem. As legendas e a moldura do selo foram realçados com tinta dourada. Para composição da arte, foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

 

O Bloco com 1 selo tem valor facial de R$ 3,50 e pode ser adquirido nas agências dos Correios do País, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/ correiosonline ou na
Agência de Vendas a Distância pelo e-mail:centralvendas@ correios.com.br.

 

No Santuário de Aparecida haverá um estande dos Correios onde estarão à venda o Selo, o Bloco, e as Cartelas da santa. No local, também será possível fazer selos personalizados com temas religiosos.

Publicado em Notícias | 2 comentários
  1. José Roberto Oliveira de Magalhães disse:

    Bom dia,
    Gostaria de adquirir um bloco com os selo comemorativo dos 300 anos de Bençãos de Aparecida.
    Peço informar-me pelo e-mail:jrodm@uol.com.br
    Agradeço a atenção
    José Roberto Oliveira de Magalhães.
    Santos, 13/10/17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *