Emissão Especial Conto de Natal: Soldadinho de Chumbo é lançada pelos Correios

O Natal está chegando e com ele a fraternidade, a esperança, a solidariedade e a paz se intensificam em cada um de nós. Faz entrever que o mundo pode ser melhor, as relações humanas mais sinceras e as pessoas merecem ser felizes.

 

Para marcar essa celebração, os Correios lançaram na sexta-feira (10/11) a Emissão Especial Conto de Natal: Soldadinho de Chumbo, inspirada na obra de mesmo nome do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

 

Em São Paulo, os selos foram lançados durante a abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios. A Emissão destaca a magia dos personagens e cenários. A arte dos selos é da designer Nathanna Érica, que utilizou uma paleta de cores vibrantes e com formas extravagantes.

 

Foi escolhida uma composição vertical que permite uma melhor distribuição dos elementos na trama de Andersen: a bailarina, o boneco malvado, o soldadinho, o peixe e o barco. A artista usou de recortes de papel para construir cada detalhe das cenas, dando uma nova visão a um conto clássico.

 

Foram produzidos selos autoadesivos e gomados desta emissão. Os autoadesivos estão dispostos em folha com 24 selos, com valor facial unitário de primeiro porte da carta comercial. Os selos gomados compõem a minifolha com seis selos, cujo valor facial é de R$2,55 a unidade.

 

Cada personagem do Conto de Natal é destacado separadamente nos selos autoadesivos. Já o selo gomado reúne os personagens interagindo entre si.

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *