A artista chilena Violeta Parra é tema de Emissão Comemorativa dos Correios

 

Os Correios lançam nesta terça-feira (21/11) às 19h, na Embaixada do Chile, em Brasília, a Emissão Comemorativa Série Relações Diplomáticas: Brasil – Chile: 100 Anos de Violeta Parra.

 

A Emissão é um tributo à Violeta Parra, compositora, cantora, artista plástica, ceramista, importante folclorista chilena e fundadora da música popular do seu país. O Selo apresenta a imagem de Violeta, acompanhada de seu violão, fotografada durante apresentação na Sala “La Scala”, em Paris, no ano de 1953.

 

Sob sua foto, aparecem um trecho da partitura de uma de suas canções, evidenciando a musicalidade da compositora, e a marca comemorativa dos 100 anos de seu nascimento. No fundo do Selo foi empregada a cor violeta em referência ao nome da homenageada.

 

Para destacar seu talento como artista plástica, a folha dessa emissão, com 20 selos, foi composta sobre a imagem de sua obra “Niños en Fiesta”, relevo em papel maché sobre madeira aglomerada, de 1963-1965.

 

Na concepção da arte foi utilizada a técnica de fotografia e computação gráfica. A foto do Selo é da Fundação Violeta Parra, arte-finalizada pela designer da Gerência de Filatelia dos Correios, Jamile Costa Sallum.

 

O valor facial é de R$ 3,15 cada selo. O produto está à venda nas agências dos Correios do país, na loja virtual correiosonline no endereço: www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo telefones: (21) 2503-8095/8096 ou e-mail: centralvendas@correios.com.br.

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *