5 de março – Dia do Filatelista, pessoas que fazem do Selo Postal um propósito de vida!

Neste 5 de março, Dia do Filatelista, queremos parabenizar a todos os filatelistas por fazer da Filatelia um propósito de vida. Os selos raros são um tipo de investimento que tem rendido mais de 10% ao ano por décadas e que não se abalam com crises econômicas. Quem acompanha o noticiário financeiro já deve ter ouvido falar nos investimentos alternativos ou “de paixão”, como arte, vinhos, antiguidades e joias antigas. Os selos raros entram nesta categoria, sendo objeto de desejo de colecionadores do mundo todo.

 

A raridade de um selo pode ser conferida pela forma como ele foi cortado, por um carimbo feito de maneira diferente, pelo fato de serem vários em uma mesma folha ou mesmo por causa de um erro. Alguns dos selos mais raros e valiosos do mundo foram impressos na cor errada ou sem o valor de face. Em função dessas falhas, foram destruídos, e apenas pouquíssimos sobraram no mundo.

 

Aprendendo com os selos – Aprender História, Geografia, Ciências pode ser agradável e muito mais fácil com os selos postais. Crianças e jovens estão a cada dia descobrindo o universo de aprendizado que a Filatelia pode proporcionar.  Apesar dos inegáveis atrativos que os smartfones, computadores e a Internet proporcionam, descobrir o mundo de informações e conhecimento contido no selo pode ser uma experiência incrível. Para crianças e jovens a Filatelia é uma das atividades mais agradáveis e lúdicas que eles estão descobrindo e se apaixonando.

Publicado em Notícias | 2 comentários
  1. Gabriel José Florencio Filho disse:

    Bom dia, tenho uma coleção antiga de selos de mais de 50 anos, quero me desfazer, estou procurando alguém interessado em adquirir, podemos negociar um preço muito bom, pois não me interesso mais! Meu contato é (81)98895-8900 Moro em Olinda PE.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Gabriel, bom dia!
      Os Correios não compram e não avaliam selos antigos ou coleções. Você deverá levar seu acervo para verificação e análise de comerciantes filatélicos que poderão avaliar o conteúdo e, eventualmente, até adquirir algumas peças. Outra forma é levar sua coleção para um clube filatélico onde experts apreciarão e qualificarão seus selos. Outra dica é procurar comerciantes filatélicos na internet. Os membros de Clubes ou Associações Filatélicas poderão auxiliá-la na busca. Você também pode acessar o site http://www.abcf.net.br e encontrar comerciantes filatélicos que serão capazes de avaliar sua coleção.
      Atte,
      Blog da Filatelia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *