Correios lança selo em homenagem à Defesa Animal

Os Correios lançam na sexta-feira (16), em Brasília, a Emissão Especial Defesa Animal em homenagem ao movimento que luta pela proteção aos animais em todo o mundo. O lançamento do selo será realizado às 9h, na Ala Nilo Coelho, no Plenário 6, do Senado Federal, e contará com a presença de empregados dos Correios, senadores, deputados e representantes da causa animal.

 

A proteção aos animais tem conquistado espaço importante nos debates por todo o mundo. Para representar a causa, a arte foi ilustrada com os animais domésticos mais comuns do Brasil: o cão e o gato, ambos Sem Raça Definida (SRD). As palavras de amor, respeito e vida que compõem a criação, pairam sobre a ilustração dos animais significando os sentimentos de acolhimento e proteção dos animais domésticos.

 

Abaixo, a frase “Defesa Animal” expressa toda a emoção inerente à causa. A Arte do selo é das artistas Carolina Spina e Marcela Tenório, que utilizaram as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica. O valor unitário da emissão é de R$ 1,85. Os selos estarão à venda nas agências dos Correios do país a partir do dia 19/3 e na loja virtual correios on line, no site www.correios.com.br

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 9 comentários
  1. Silvia Cenci disse:

    Esse tipo de coisa é muito importante para que a conscientização chegue a mais e mais pessoas! Parabéns

  2. ferreira disse:

    Gostaria de comprar, mas tá dificil de vir selos na agência da minha cidade. Falta uns 6 tipos de 2017 mas desde outubro não tem vindo mais nada. Nesse ritmo o de 2018 não vai vir nada . Já liguei na ouvidoria, e-mail…. não adianta

  3. Sergio Augusto Krug da Silva disse:

    Queridos amigos:

    Lindo selo. Quando será disponibilizado na loja virtual?

    Abração,
    Sergio Silva

  4. ROSIANE TORRES SCANDIAN disse:

    Caramba, que felicidade ao ver que nossos animais pets estão estampados, bellissimamente, em um selo postal. Parabéns a todos os envolvidos na escolha do tema. Estou em extase, pois sou protetora e funcionária dos Correios, duas das escolhas da minha vida que são especiais.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezada Rosiane, bom dia!
      Toda a equipe da Filatelia agradece suas palavras de carinho. Nós também ficamos muito felizes com a produção desse selo por se tratar de uma causa tão importante e especial. Sabemos que a Filatelia tem que cumprir seu papel de difundir e divulgar cultura, conhecimento, e causas nobres como a da Defesa Animal.
      Grande Abraço!
      Atte,
      Blog da Filatelia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *