Selo da Defesa Animal é lançado em Brasília

Basta andar um pouco pelas ruas e logo veremos algum cachorro ou gato abandonado à procura de um canto onde encontre abrigo e proteção.  De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos.

 

Para homenagear o movimento que luta pela proteção aos animais em todo o Brasil os Correios lançaram nesta sexta-feira (16), às 9h, na Ala Nilo Coelho, do Senado Federal, a Emissão Especial Defesa Animal. O lançamento contou com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, do Vice-Presidente de Finanças e Controladoria da empresa, Carlos Roberto Fortner, do senador Hélio José (PROS/DF), de empregados dos Correios, e representantes de Ongs e de entidades de defesa dos animais.

 

A arte da emissão é da ilustradora Carolina Spina e da designer Marcela Tenório, que utilizaram as técnicas de ilustração em tinta aquarela e computação gráfica na criação do selo, que tem as imagens da cadelinha Manchita, de Goiás, e do gato Senhor Tapioca, do Rio Grande do Norte, ambos sem raça definida (SRD).

 

Para a pernambucana Marcela Tenório, que esteve presente no lançamento do selo, e é autora de livros sobre a causa animal, e idealizadora do Projeto Amiga Zetta de educação infantil, a criação do selo é uma iniciativa muito especial e importante. “Quando uma grande empresa faz uma homenagem assim, mostra a relevância da causa, dá voz a centenas de defensores dos animais e atende aos anseios de uma sociedade que exige ações para esses seres”, disse ela.

 

A presidente da Associação de Amparo e Proteção da Vida Animal (AMPAVIDA), Goretti Queiroz, fez um discurso emocionado em defesa dos animais. “Tenho me dedicado muito ao cuidado com esses seres tão especiais. Sinto gratidão aos incansáveis defensores dos animais pelos seus esforços que pouco a pouco vão se transformando em vitórias como essa. Também tenho orgulho de ver uma parte dessa luta representada num selo postal dos Correios, que alcançará o coração de milhões de brasileiros”, declarou Goretti.

 

Para o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o selo da Defesa Animal vem se juntar a tantos outros de igual importância lançados pelos Correios que têm como tema a Fauna brasileira e os animais silvestres. “Para mim é uma honra estar aqui hoje lançando este selo. Parabenizo as artistas e todas as mulheres envolvidas nessa causa. O selo é uma representação de um momento, de um fato, de uma ideia e ou de um motivo importantes. A Filatelia continua muito viva em todo o mundo. Por isso, essa emissão nos leva a refletir sobre a necessidade de defender a causa animal”, afirmou Campos.

 

O valor unitário da emissão é de R$ 1,85. Os selos estão à venda, a partir do dia 19/3, nas agências dos Correios do país e na loja virtual correios on line, no site www.correios.com.br

 

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *