Selo dos Correios celebra conquista da pecuária brasileira

Os Correios colocaram em circulação ontem (2) a Emissão Especial Febre Aftosa. Na quinta-feira (5), será realizado o lançamento do selo no auditório da Embrapa, em Brasília.  O selo celebra uma grande conquista da pecuária brasileira: o reconhecimento do Brasil pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre da febre aftosa com vacinação.  A certificação será entregue ao Brasil durante a 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da OIE, que será realizada entre os dias 20 a 25 de maio, em Paris.

 

Sobre o selo – O selo é estampado com a imagem de um boi Nelore, uma das raças zebu, que representa mais de 80% do rebanho bovino nacional. O verde do campo, o azul do céu e o amarelo do sol remetem às cores da bandeira brasileira. Outro detalhe é o brinco da orelha do boi, que garante sua rastreabilidade com registro da genealogia desde o seu nascimento. Foram usadas técnicas de fotografia e computação gráfica. O selo tem tiragem de 150 mil unidades ao valor de R$ 1,85 cada.

 

O selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual.

Publicado em Notícias | 5 comentários
  1. Mateus Souza disse:

    Na loja virtual só é possível comprar a cartela? gostaria de adquirir apenas uma unidade…

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Mateus, bom dia!
      Em que cidade você mora? temos que verificar se os selos já estão disponíveis na sua localidade. Se estiverem, você poderá adquiri diretamente na agência.
      Atte,
      Blog da Filatelia

    • Ivana Garcia disse:

      Olá Mateus, bom dia!
      Isso mesmo. Para comprar apenas um selo postal você deverá procurar uma agência dos Correios.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  2. Alba Said disse:

    Achei uma belíssima homenagem dos Correios pelo reconhecimento dessa grande conquista para o país. Parabéns pela iniciativa.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezada Alba, bom dia!
      Realmente uma bela homenagem, que comemora uma conquista da pecuária brasileira: o reconhecimento do Brasil pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre da febre aftosa com vacinação. O certificado oficial será entregue em Paris, no dia 20 de maio. Uma conquista para o país!
      Atte,
      Blog da Filatelia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *