A Torcida Brasileira já pode comprar o selo da Copa da Rússia

A Copa do Mundo da Rússia começa nessa quinta-feira (14/6) e está sendo aguardada com entusiasmo por milhões de torcedores em todo o mundo. Pela primeira vez em sua história, a Rússia sediará o mundial de futebol. O evento será realizado no período de 14 de junho a 15 de julho com a participação de 32 seleções. Para marcar este grande evento esportivo, os Correios lançam no dia da abertura oficial da competição a Emissão Especial Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2018.

 

O lançamento será realizado nas cidades de Brasília, São Paulo, Foz do Iguaçu/PR, e Fortaleza/CE. Na capital federal, o selo da Copa será lançado às 19h30, na Embaixada da Rússia, com as presenças do presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, do vice-presidente da área comercial da empresa, Francisco Eiji Wakebe, do chefe do Departamento de Varejo, Fernando Amaral de Araújo, do embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e do ministro da Justiça, Torquato Jardim, entre outros convidados.

 

A arte da Emissão Copa do Mundo da Fifa 2018 é de Daniel Effi, designer gráfico dos Correios, e representa a trilha a ser percorrida pela Seleção Brasileira na Rússia, para mais uma conquista, desde o ponto inicial, na cidade de Rostov on Don, passando por São Petersburgo e terminando em Moscou, que será o palco da grande final. A emissão é composta por um se-tenant com dois selos (conjunto de dois ou mais selos em que a imagem tem continuidade na outra peça). Foi utilizada a técnica de ilustração vetorial.

 

Mais uma vez, a Filatelia assume o importante papel de registrar e divulgar momentos importantes da história esportiva brasileira. Em todo o mundo, os colecionadores de selos podem comemorar a Copa do Mundo de uma forma única e especial. Com o Programa Filatélico Comemorativo Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2018, os Correios eternizam, por meio dos selos postais, a principal competição internacional de futebol do mundo.

 

A Emissão Especial Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2018 foi produzida em papel cuchê gomado em folha com 18 selos (9 se-tenants), e o valor facial de cada selo é de R$ 2,25.  O produto pode ser adquirido nas agências dos Correios no país, na loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@ correios.com.br.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 10 comentários
  1. Samir H disse:

    Espero que possamos comprar somente uma dupla desses selos. Ou será que irão fazer a mesma coisa que fazem com os personalizados. É um absurdo não poder comprá-los individualmente. Quem compra uma folha inteira de selos chama-se COMERCIANTE. Quem compra uma unidadede ou no máximo uma quadra de selos chama-se FILATELISTA.
    Atenção funcionários de carreira dos correios! Querem privatiza-lo!

  2. ana maria pereira melo disse:

    gostaria de comprar um selo da copa da russia

  3. athurlucio disse:

    Elisa Maria da Silva Santana
    Recife_rua Antônio Gonçalves cruz 57

  4. athurlucio disse:

    Elisa Maria da Silva Santana
    Recife_cohab57

  5. Ricardo disse:

    Estou começando a colecionar selos.

    Eu consigo selos com os carimbos comemorativos em qualquer agência? tem custo adicional pra comprar com o carimbo comemorativo ou é só pedir pra carimbar?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *