Exposição “Uma paixão chamada Futebol” será aberta em Belo Horizonte

Os selos que marcaram a história do Futebol Brasileiro e das Copas do Mundo ao longo dos anos poderão ser vistos na exposição “Uma paixão chamada Futebol”, que será aberta nesta quinta-feira (28/6), às 10h, na Agência Central dos Correios de Belo Horizonte.

 

A mostra é uma realização da Superintendência dos Correios em Minas Gerais (SE/MG) em parceria com o colecionador Leonardo Pereira, que disponibilizou as coleções “Futebol brasileiro e Copas” para compor a exposição.

 

Na ocasião, haverá o lançamento de Selos Personalizados produzidos a partir dos desenhos vencedores do concurso “Brasil Rumo à Copa 2018”, que teve a participação de estudantes da rede municipal de ensino de Belo Horizonte.

 

O projeto foi desenvolvido pela Seção de Filatelia dos Correios da capital mineira em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de promover atividades culturais e divulgar a Filatelia.

 

Durante a exposição, os visitantes, filatelistas, e apaixonados por futebol poderão, ver por exemplo, os três primeiros selos do Brasil lançados para a Copa de 1950, que é o belíssimo bloco de 1974 em homenagem ao tri campeonato conquistado pelo Brasil no México.

 

Os selos “Futebol-Arte” lançados em 1998 para homenagear a 16º Copa do Mundo e a famosa coleção dos campeões para o mundial de 2002, além dos selos que o Correio Russo lançou para a Copa 2018 também poderão ser vistos na exposição.

 

O concurso de desenhos “Brasil Rumo à Copa 2018” teve como vencedor no Primeiro Lugar Geral o aluno Marcos Daniel Vieira Silva, de 11 anos, da Escola Municipal Dulce Maria Homem. Ele também foi o ganhador do 1º lugar do Segundo Ciclo e receberá um Tablet como prêmio, e sua escola será reconhecida com o nome em um Carimbo Comemorativo.

 

Os outros dois estudantes classificados no concurso foram Pedro Paulo dos Santos, de 9 anos, 1º lugar do Primeiro Ciclo, da Escola Municipal Dulce Maria Homem, e Iara Suyane Fernandes dos Santos, de 14 anos, 1º lugar do Terceiro Ciclo, da Escola Municipal Henriqueta Lisboa.

 

Todos receberão como prêmio uma folha de Selo Personalizado com a arte impressa de seus desenhos e uma mochila cada um.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 14 comentários
  1. não deveria ocorrer esse evento pois o brasil NÂO ganhou o H-E-X-A
    #DECEPÇÂO………….

  2. ATLETICO MINEIRO – CRUZEIRO – AMERICA E OUTROS…

  3. Gostei muito da introdução,amei demais

  4. Sibele disse:

    BOm dia, tem algum link onde vejo os desenhos da rede municipal expostos ou somente na agência?
    Que dia estará exposto na agência?

  5. Patrícia Aparecida Silva Santos disse:

    Os selos comemorativos com o desenho dos meninos vencedores do concurso serão disponibilizados para venda? Como posso encomendar? Se eu postar cartas elas irão com esses selos?

  6. Aqui na cidade de Cantagalo (RJ), um jovem de apenas 9 anos, em 2002, David de Souza Figueiredo Neto, ganhou o prêmio Jovem Colecionador dos Correios, a nível estadual e nacional, e depois participou de uma Exposição em Portugal.
    Este concurso era promovido pelos Correios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *