Exposição “Uma paixão chamada Futebol” será aberta em Belo Horizonte

Os selos que marcaram a história do Futebol Brasileiro e das Copas do Mundo ao longo dos anos poderão ser vistos na exposição “Uma paixão chamada Futebol”, que será aberta nesta quinta-feira (28/6), às 10h, na Agência Central dos Correios de Belo Horizonte.

 

A mostra é uma realização da Superintendência dos Correios em Minas Gerais (SE/MG) em parceria com o colecionador Leonardo Pereira, que disponibilizou as coleções “Futebol brasileiro e Copas” para compor a exposição.

 

Na ocasião, haverá o lançamento de Selos Personalizados produzidos a partir dos desenhos vencedores do concurso “Brasil Rumo à Copa 2018”, que teve a participação de estudantes da rede municipal de ensino de Belo Horizonte.

 

O projeto foi desenvolvido pela Seção de Filatelia dos Correios da capital mineira em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de promover atividades culturais e divulgar a Filatelia.

 

Durante a exposição, os visitantes, filatelistas, e apaixonados por futebol poderão, ver por exemplo, os três primeiros selos do Brasil lançados para a Copa de 1950, que é o belíssimo bloco de 1974 em homenagem ao tri campeonato conquistado pelo Brasil no México.

 

Os selos “Futebol-Arte” lançados em 1998 para homenagear a 16º Copa do Mundo e a famosa coleção dos campeões para o mundial de 2002, além dos selos que o Correio Russo lançou para a Copa 2018 também poderão ser vistos na exposição.

 

O concurso de desenhos “Brasil Rumo à Copa 2018” teve como vencedor no Primeiro Lugar Geral o aluno Marcos Daniel Vieira Silva, de 11 anos, da Escola Municipal Dulce Maria Homem. Ele também foi o ganhador do 1º lugar do Segundo Ciclo e receberá um Tablet como prêmio, e sua escola será reconhecida com o nome em um Carimbo Comemorativo.

 

Os outros dois estudantes classificados no concurso foram Pedro Paulo dos Santos, de 9 anos, 1º lugar do Primeiro Ciclo, da Escola Municipal Dulce Maria Homem, e Iara Suyane Fernandes dos Santos, de 14 anos, 1º lugar do Terceiro Ciclo, da Escola Municipal Henriqueta Lisboa.

 

Todos receberão como prêmio uma folha de Selo Personalizado com a arte impressa de seus desenhos e uma mochila cada um.

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *