Selo da Copa da Rússia é lançado em Foz do Iguaçú

As Cataratas do Iguaçu foram o cenário escolhido pela Superintendência Estadual dos Correios no Paraná (SE/PR) para o lançamento da Emissão Especial “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018” realizado na manhã de quarta-feira (27/6).

 

A cerimônia de lançamento foi conduzida pelo superintendente estadual de Operações do Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, que acompanhou o momento em que o selo foi obliterado pelo chefe da Unidade Avançada de Administração e Finanças do ICMBio, Eduardo Antonio Matos Monteiro; pela chefe de gabinete da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Salete Hortz; e pelo presidente da Câmara Municipal, Rogério Quadros.

 

Kremer relembrou a história da Copa do Mundo e o desempenho da seleção brasileira no campeonato. “As Cataratas do Iguaçu foram escolhidas para sediar o lançamento em virtude de sua grandiosidade e também por ser um polo turístico que recebe visitas de todas as nacionalidades, assim como o mundial de futebol”, afirmou.

 

A composição do selo foi desenvolvida por Daniel Effi, designer da Gerência de Filatelia dos Correios, seguindo os grafismos da arte da FIFA, que mescla elementos característicos da Rússia, como as letras “RU”, a Matrioska e a nave que representa a conquista espacial pelos russos.

 

A emissão também possui elementos brasileiros como a figura de um jogador em azul e amarelo e o percurso que a Seleção Canarinho deve percorrer até a final do Mundial.

 

Para Monteiro, o evento tem muita importância simbólica. “Realizar esse lançamento nacional no Parque Nacional do Iguaçu com as Cataratas do Iguaçu em destaque é um orgulho para o povo brasileiro e para todos que trabalham para a conservação e a visitação desse local único no mundo”, ressaltou.

 

O evento contou ainda com a participação de autoridades locais, funcionários da administração do Parque Nacional do Iguaçu, das concessionárias da unidade de conservação, e convidados.

 

A Emissão Especial “Brasil na Copa do Mundo da FIFA – Rússia 2018” tem tiragem de 630 mil selos e o valor facial é de R$ 2,25 cada selo. Ela está à venda nas agências dos Correios no país, na loja virtual dos Correios:www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@ correios.com.br

 

Fotos: Christian Rizzi (Parque Nacional do Iguaçu).

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 6 comentários
  1. _ NOME DA RESPONSÁVEL PELO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA ” COFI ” >>>>>>>>>>>>>. ELIANE ELISABETH PETRY _ SEM ÉTICA E TÃO POUCO COMPETÊNCIA PARA EXECUÇÃO DE UMA REVISTA QUE É A MENINA DE OURO DOS FILATELISTAS DESTE BRASIL >>>INVARONIL ( NÃO GENERALIZANDO ) ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE DE FALCATRUAS E MENTIRAS ……… !!!!!!!!!!!

  2. GOSTARIA DE SABER O POR QUE ” BOICOTARAM ” O RECEBIMENTO DA ” REVISTA COF ” .. RECEBIA NORMALMENTE , ATÉ TER UM ENTREVERO COM A PRESIDENTE DA REVISTA , POIS ESTA SE RECUSOU A DEVOLVER MINHA ” ARTE POSTAL ” , NÃO SABIA O QUE ERA POSTAL A DESAVISADA COMPONDO A DIRETORIA DA REVISTA DE CIRCULAÇÃO NACIONAL E PEDIU PARA QUE EU PESQUISASSE A RESPEITO , POIS ELA ESTAVA DE FÉRIAS EM PAÍS POBRINHO …. ” DUBAI ” EMIRADOS ARABES !!!! QUANTA FALTA DE ÉTICA E COMPETÊNCIA DA RENATA …. NÃO ME LEMBRO O SOBRENOME DA MESMA !!!!!!!!!1
    ATENCIOSAMENTE
    Prof .
    MESTRE LART EDUCACION

    BENEDICTUS XAVIER DE LIMA CERATTI ARASSAHÚ
    _ FILATELISTA DESDE MINHA ADOLSCÊNCIA AOS 12 ( DOZE ANOS ) …HOJE TENHO 72 ……FAZ UM BOM TEMPO !!!!!!!
    _SOU PARTICIPANTE DO ” MAIL ART ” IN LONDON – UNITED KINGDON – UK .

  3. Marchel neves de matos disse:

    Afim de promover difundir e propagar a filatelia, uma instrução aos funcionários de que ao recortar um selo para coloca-lo em uma carta, envelope, etc… seja feito pelo picote procurando não estraga-lo , estraga-lo, etc….
    Além de ser difícil ver selos hj, quando vemos estão estragados…
    Os que vêem do exterior em envelopes receberam esses cuidados.
    Marchel .’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *