Selos em homenagem à Índia são lançados pelos Correios

O ano de 2018 marca o 150º aniversário do nascimento de Mahatma Gandhi e os 70 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Índia e o Brasil. Para marcar essas importantes datas, os Correios lançaram no dia 2/10, no Clube Naval, em Brasília, a Emissão Especial Série Relações Diplomáticas: Brasil-Índia e a Emissão Comemorativa 150 Anos do nascimento de Mahatma Gandhi.

 

A arte do selo foi desenvolvida pela artista Lídia Marina Hurovich Neiva, que é arquiteta dos Correios. Ela utilizou elementos icônicos dos dois países, que representam a diversidade e, ao mesmo tempo, as semelhanças entre Brasil e Índia. Entre eles, o Taj Mahal, monumento mais conhecido da Índia, em oposição às linhas simples e nobres da Catedral de Brasília. Há também o tigre indiano e a arara brasileira. O centro do selo traz mangas e jacas, populares no Brasil, mas que foram presentes trazidos da Índia.

 

Considerado o pai da nação indiana, Mahatma Gandhi liderou o maior movimento pacífico do mundo e é lembrado até hoje por seus feitos. Em reconhecimento às suas contribuições, as Nações Unidas declararam que no dia 2 de outubro, data de seu nascimento, seria celebrado o Dia Internacional da Não Violência.

 

A cerimônia de lançamento das emissões foi conduzida pelo presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, e pelo embaixador da Índia no Brasil, Ashok Das, e contou com a presença de diplomatas e convidados.

 

Os selos custam R$ 1,85 cada um e estão disponíveis nas Agências dos Correios, na loja virtual,  www.correios.com.br/correiosonline, e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br

 

 

 

 

Publicado em Notícias | 20 comentários
  1. Sandro Alves disse:

    Estes selos em homenagem à Índia foram REALMENTE lançados?! Hoje, 6/11/2018, mais de um mês depois depois da data de lançamento, eles não podem ser encontrados em nenhum agência filatélica (entrei em contato com seis delas) nem na loja virtual dos Correios. A mesma pergunta e comentário valem para as duas emissões seguintes (História da Computação Brasileira e Animais de estimação). E os carimbos? Existe algum das emissões de 2018?!

    • Ferri disse:

      Senhor Sandro. A Casa da Moeda atrasou a entrega desses selos. Algumas Agências realmente não receberam esses selos, mas o problema está sendo regularizado.

  2. Shafi disse:

    Hi, am a collector from UAE, I need to buy Gandhi Stamps & covers from your shop , but i can’nt fin this items your online shop,please send me aexact link , Thanks
    Shafi
    Dubai

  3. Carlos Rogério de Camargo disse:

    Boa noite,meu nome é Carlos Rogério de Camargo, sou morador da cidade de Barretos, gostaria de fazer uma pergunta, se alguém sabe,onde posso vender meu álbum de selos,tenho selos de vários países,e de vários anos e época, se alguém souber,e puder me avisar eu agradeço….

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Carlos, bom dia!
      Os Correios não compram e não avaliam selos antigos ou coleções. Você deverá levar seu acervo para verificação e análise de comerciantes filatélicos que poderão avaliar o conteúdo e, eventualmente, até adquirir algumas peças. Outra forma é levar sua coleção para um clube filatélico onde experts apreciarão e qualificarão seus selos. Outra dica é procurar comerciantes filatélicos na internet. Os membros de Clubes ou Associações Filatélicas poderão auxiliá-la na busca. Você também pode acessar o site http://www.abcf.net.br/ e encontrar comerciantes filatélicos que serão capazes de avaliar sua coleção.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  4. Rohit Kothari disse:

    i am not able to buy the stamps issued on Mahama Gandhi as they are not available online.t

  5. Claudio José Simões Ribeiro Ribeiro disse:

    Porque estes selos ainda não estão disponíveis para compra no correiosonline?

  6. Rogerio Alba disse:

    Não está a venda ainda esses selos porque?????

  7. Sergio Silva disse:

    Quando serão colocados à venda?

  8. Marcelo M. Spano disse:

    Prezados senhores,
    Boa tarde.
    Gostaria de saber quando os selos estarão disponíveis nos correios pois até o momento foram lançados e ainda não chegaram nas agências.
    Também não foram colocados para venda na loja virtual.
    Agradeço pela atenção.
    Marcelo.

  9. Sergio Silva disse:

    Qual será a data inicial de comercialização pelo site?

  10. Ramesh Ethiraj disse:

    Dear Team,

    I’m Ramesh Ethiraj From Chennai, India. I’m Philatelic Agent of more than 10 countries.

    I need below Issues in bulk quantity.

    2018 Gandhi Stamp
    2018 Gandhi Stamp FDC
    Brazil India Joint Issue Stamp
    Brazil India Joint Issue Stamp FDC
    Gandhi & Brazil India Joint issue FDC

    Let me know if any other products like Brochure or Max Cards are available in above interested issues.

    And also please Let me know what are the discount slabs if i procure stamps in bulk.

    Looking forward from you.

    Thanks & Regards,
    Ramesh Ethiraj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *