Selos em homenagem à Índia são lançados pelos Correios

O ano de 2018 marca o 150º aniversário do nascimento de Mahatma Gandhi e os 70 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a Índia e o Brasil. Para marcar essas importantes datas, os Correios lançaram no dia 2/10, no Clube Naval, em Brasília, a Emissão Especial Série Relações Diplomáticas: Brasil-Índia e a Emissão Comemorativa 150 Anos do nascimento de Mahatma Gandhi.

 

A arte do selo foi desenvolvida pela artista Lídia Marina Hurovich Neiva, que é arquiteta dos Correios. Ela utilizou elementos icônicos dos dois países, que representam a diversidade e, ao mesmo tempo, as semelhanças entre Brasil e Índia. Entre eles, o Taj Mahal, monumento mais conhecido da Índia, em oposição às linhas simples e nobres da Catedral de Brasília. Há também o tigre indiano e a arara brasileira. O centro do selo traz mangas e jacas, populares no Brasil, mas que foram presentes trazidos da Índia.

 

Considerado o pai da nação indiana, Mahatma Gandhi liderou o maior movimento pacífico do mundo e é lembrado até hoje por seus feitos. Em reconhecimento às suas contribuições, as Nações Unidas declararam que no dia 2 de outubro, data de seu nascimento, seria celebrado o Dia Internacional da Não Violência.

 

A cerimônia de lançamento das emissões foi conduzida pelo presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, e pelo embaixador da Índia no Brasil, Ashok Das, e contou com a presença de diplomatas e convidados.

 

Os selos custam R$ 1,85 cada um e estão disponíveis nas Agências dos Correios, na loja virtual,  www.correios.com.br/correiosonline, e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br

 

 

 

 

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *