A História da Computação Brasileira em selos postais

Os Correios colocaram em circulação no dia 15/10 a Emissão Especial História da Computação Brasileira. A emissão é composta por três selos que apresentam uma reprodução frontal dos primeiros estudos e projetos de computadores nacionais: o “Zezinho”, o “Patinho Feio” e o Cobra-530, este o primeiro computador comercial totalmente produzido no Brasil.

 

Para registrar a história, o artista Dimas Casco inseriu as datas de finalização dos projetos e matizou cada um deles em tons de azul, verde e amarelo, fazendo referência à bandeira nacional. A ilustração foi realizada no estilo Flat Design e computação gráfica. Na folha de selos consta uma citação de Alan Turing, considerado o Pai da Computação, escrita em código binário ASCII.

 

Os selos têm valor de 1º porte da carta não comercial, que atualmente é de R$ 1,25, e podem ser adquiridos nas agências dos Correios em todo o país, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail centralvendas@correios.com.br

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 6 comentários
  1. Rodrigo disse:

    É eu enviei uma carta pro E.U.A. não vi o selo mas acho que deve ter sido não é ?Foi no dia 30.

  2. VITTORIO ESPOSITO disse:

    Este material já está disponível na loja on line?

  3. DORIEL REIS BATISTA JUNIOR disse:

    eu achei lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *