Emissão Especial Animais Domésticos é lançada em Brasília

Foi em clima de festa que foi lançada nessa terça-feira (6/11), no térreo do Correios-Sede, em Brasília, a Emissão Postal Especial Série América: Animais Domésticos. Na ocasião, houve também o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios. O evento contou com a presença de crianças, empregados e do presidente da empresa, Carlos Roberto Fortner.

 

A estampa de selo apresenta 30 fotos de animais de estimação ou pets. São 15 cães, 10 gatos, um coelho, um peixe, uma galinha, um trio de periquitos australianos e uma calopsita. Para produzir a emissão a Gerência de Filatelia dos Correios decidiu fazer um concurso de endomarketing para compor a primeira folha de selos criada a partir de fotos dos pets dos empregados dos Correios. O concurso foi um sucesso. Foram recebidas 1,7 mil fotos e, desse total, 30 imagens foram selecionadas.

 

Anualmente, os países membros da União Postal das Américas, Espanha e Portugal – UPAEP, emitem selos postais especiais focalizando um tema comum, cujos motivos reforcem as características e realidades socioculturais dos países emissores. Para o ano de 2018, a Relatoria de Filatelia da UPAEP acolheu a proposta “Animales Domésticos”, como a mais votada entre os países membros.

 

O Valor facial de cada selo é de R$ 1,55. A folha com 30 selos custa R$ 46,50. Os produtos podem ser adquiridos nas agências dos Correios no país, na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline e na Agência de Vendas a Distância (ACVD) pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br

Fotos: Carlos Alcanfor (Dcore/Correios)

 

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *