Balonismo é tema de selo postal dos Correios

A Emissão Especial Balonismo será lançada pelos Correios nesse sábado (10/11) na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, onde está localizado o Centro de Paraquedismo e Balonismo, o maior da América Latina.

 

Composta por um bloco com um selo, a emissão foi criada pelo artista Daniel Lourenço, que usou uma estética vintage, retratando uma imagem de sonho, brincadeira e fantasia.

 

O balonismo é um esporte aeronáutico praticado com um balão de ar quente. Sua história teve início com os irmãos Montgolfier em 1783 na França. Eles realizaram o primeiro teste com um balão tripulado, que foi um sucesso e visto por quase toda a população de Paris.

 

No Brasil o Balonismo esta segmentado em três modalidades: Turística, Promocional e Competitiva. Em 2018, ocorreu o 31º Campeonato Brasileiro de Balonismo na modalidade competitiva, realizado anualmente em uma cidade do país, que patrocina e recebe os esportistas. O valor facial do selo é de R$ 4,25 e a tiragem é de 50 mil blocos.

Publicado em Notícias | 2 comentários
  1. Antonio César Landi Júnior disse:

    O que está acontecendo, por que não são colocados à venda os lançamentos?

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Sr. Antônio, bom dia!
      Tivemos problemas com a distribuição de alguns selos, que já está sendo normalizada. A maioria dos lançamentos já está disponível nas agências e na loja virtual.
      Atte,
      Blog da Filatelia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *