Ronald Golias: Humorista Brasileiro

O humorista Ronald Golias foi homenageado com a emissão especial de um selo. A cerimônia de lançamento foi realizada em 30/11, no CEMAC (Centro Municipal de Arte e Cultura), em São Carlos/SP, terra natal do ator, e contou com a participação de autoridades, amigos e comunidade.

Representando a família de Ronald Golias, o historiador Luís Carlos Barbano, autor da biografia “Ronald Golias: O Gigante do Humor”, participou da cerimônia. “Estou feliz de estar aqui para poder realizar a cerimônia em homenagem ao Ronald Golias. Em nome da família quero agradecer a todos por esse momento histórico”, 

Para o prefeito de São Carlos, Airton Garcia, uma homenagem importante. “Nosso grande humorista também compõe o acervo dos Correios. Está eternizado em forma de carimbo e selo. E mais uma vez, leva o nome de São Carlos Brasil a fora”, disse ele.

 No encerramento da cerimônia, a Trupe Topatu apresentou vários personagens interpretados pelo humorista Ronald Golias.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 12 comentários
  1. Bernardo Spiro disse:

    Prezados:após mais de mês do lançamento dos selos cânions do brasil e homenagem `a Nelson Mandela ainda não chegaram na Ag.filatélica de Porto Alegre,onde informam que não tem data para chegar.Onde encontrar os referidos selos para colecionadores?Grato

    • Ferri disse:

      Senhor Bernardo. Estamos cientes do atraso na entrega das últimas emissões do ano de 2018. Entendemos a ansiedade do colecionador em obter essas peças. Estamos trabalhando para resolver o problema. Houve uma concentração muito grande de lançamentos no final de 2018. Tivemos que acelerar os lançamentos para cumprir o cronograma da Programação Filatélica de 2018. A Casa a Moeda e nosso Centro de Distribuição está em atividades para cumprir as entregas no menor prazo possível. Acreditamos que até o final de janeiro tudo esteja normalizado para que a Programação de 2019 seja iniciada em 4 de fevereiro com o primeiro lançamento. O senhor não ficará sem seus selos.

  2. Yonarcira Machado disse:

    Há quem não tenha gostado da caricatura, porém ela nos remete à pose mais recorrente do humorista. Seria bom se os Correios incluíssem postais a partir de fotos do homenageado. Fica a dica.

    • Ferri disse:

      Senhora Yonarcira,

      Obrigado por seu comentário. Sua sugestão foi enviada à Gerência de Filatelia para estudos e análise de viabilidade comercial.

  3. margarete santos disse:

    Creio que a intençao foi a melhor possível a caricatura deu leveza ao personagem, e que nao conhece tem outras formas para fazê-lo.

  4. JÚLIO CESAR FABRO disse:

    A caricatura é uma “caricatura” e não precisa ser “bonitinha”. Acredito que o resultado do trabalho do artista foi bastante adequado ao proposto. Homenagem digna ao eterno Golias!

  5. Paulo G Milani disse:

    Uma foto teria sido muito melhor do que essa horrível caricatura. Quem é que homenageia uma pessoa com uma imagem dessas? Pobre coitado desse nosso querido humorista, ele merecia uma homenagem digna, não um absurdo desses!

  6. J.D.Barbosa disse:

    A caricaturo do Ronald Golias ficou muito feia, sem uma qualidade a altura do homenageado.
    Ficou tão desconfigurado que quem não conhece o Golias nem vai reconhecer. Já que era para homenagear com tamanha reverencia deveria ter feito com melhor qualidade.
    Lamentavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *