Correios lançou selo personalizado em homenagem aos 130 anos do nascimento de Cora Coralina

Os 130 anos do nascimento de Cora Coralina, a mais famosa poetisa goiana e uma das mais admiradas do país, receberam homenagem dos Correios por meio da emissão de selo personalizado. O lançamento da peça filatélica ocorreu na terça-feira, 20 de agosto, data em que se comemorou o aniversário de Cora, no Largo do Rosário, na Cidade de Goiás, berço dela. As obliterações foram conduzida pelo Superintendente Estadual dos Correios em Goiás, Eugênio Montenegro. Participaram da cerimônia o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; a filha da escritora, Vicência Brêtas Tahan; a Prefeita da cidade, Selma Bastos; a Superintendente do Iphan em Goiás, Salma Saddi; e a Diretora do Museu Casa de Cora Coralina, Marlene Velasco.

O lançamento do selo fez parte da programação de um dia inteiro de homenagens, que incluiu alvorada com a Banda do 6º Batalhão da Polícia Militar/GO, uma missa em ação de graças no Santuário Nossa Senhora do Rosário, o lançamento do Ano de Cora Coralina, partilha do bolo festivo e serenata. A imagem do selo é composta por uma foto em preto e branco da escritora e a data em que completaria 130 anos. Todas as peças emitidas foram entregues ao Museu Casa de Cora Coralina, que definirá sua destinação.

A data também marcou os 30 anos do museu construído no casarão onde ela morou na infância, parte da juventude e na maturidade. O espaço, que abriga fotos, móveis e alguns objetos pessoais, está aberto à visitação. O imóvel é a atração mais visitada da Cidade de Goiás, Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 2001.

(Extrato adaptado do texto da CCOM/GO publicado na Intranetcs).

Para comprar acesse www.correios.com.br/correios-online

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *