Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo registraram os 45 anos de relações diplomáticas Brasil-China

O Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília, foi cenário para o lançamento, na tarde de 14 de agosto, do selo personalizado e do carimbo comemorativo alusivos aos 45 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China. Paralelamente, foi aberta no espaço do Salão Negro a exposição de fotos que mostra momentos dessa relação, iniciada em 1974.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, conduziu o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, o deputado federal Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, e o deputado federal General Peternelli na obliteração do selo. Ele enfatizou os desafios de integração entre países com dimensões continentais, como Brasil e China. Também desejou que a cooperação entre os dois países continue a trazer benefícios mútuos.

Durante o evento, o embaixador chinês destacou a história diplomática sino-brasileira e o aprofundamento das relações e da cooperação entre os dois países. “Essa exposição e esse selo são para comemorar esse percurso. Queremos agradecer aos Correios do Brasil por elaborarem o selo e o carimbo postais, que são uma bela lembrança a ser guardada”.

Para o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, apesar das diferenças culturais, das línguas totalmente diferentes e de serem países que estão em extremos opostos, Brasil e China são países que se completam. Se completam por causa das suas diferenças. Mas principalmente por causa das suas afinidades.

(Extrato do texto publicado na Intranetcs).

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *