Emissão Postal Comemorativa – Centenário da Cripta da Catedral N.S. da Assunção e São Paulo (Catedral da Sé)

A peça é composta por um se-tenant de seis selos e traz em sua parte superior o característico teto da cripta da Catedral da Sé, formado por abóbadas de tijolinhos aparentes. Nos selos das extremidades, está retratada a escadaria que dá acesso à cripta, localizada sete metros abaixo do nível da Praça da Sé. O segundo e o quinto selos reproduzem esculturas que representam Jó e São Jerônimo, respectivamente, ambas as peças simbolizam a morte cristã e foram esculpidas em Roma por Frederico Leopoldo e Silva especialmente para o edifício.

O altar da cripta, projetada por Maximilian Emil Hehl, é retratado no terceiro selo. Marcando a presença de importantes personalidades cujos restos mortais estão abrigados na cripta centenária. O quarto selo traz uma reprodução da medalha que orna o túmulo de Dom Duarte Leopoldo e Silva, arcebispo de São Paulo entre 1908 e 1938, e que foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de construção e início das obras da Catedral da Sé em 1913. A direção de arte do se-tenant é do Estúdio Centro, com ilustrações a lápis e aquarela de Eduardo Bajzek, arquiteto especializado em desenhos de perspectivas.

Para comprar https://bit.ly/2kd0HKA  

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 4 comentários
  1. Marco Antônio Tavares Monnerat disse:

    como faço para adquirir os selos em questão?

  2. Rosana Leopoldo e Silva disse:

    Parabéns pelo belo selo comemorativo do Centenário da Cripta! Sendo da família de D.Duarte, sobrinha bisneta, apenas informo que o nome do escultor é Francisco Leopoldo e Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *