A Riqueza da Fauna Brasileira: Cupinzeiro Luminoso, Preguiça-de-Coleira e Mico-leão-preto

No primeiro dia da primavera apresentamos a Emissão Postal Especial Riqueza da Fauna Brasileira. A folha de selos é composta por fotografias de três diferentes espécies da nossa fauna: as larvas do besouro Pyrearinnus termitilluminans, que proporcionam o fenômeno conhecido como Cupinzeiro Luminoso, a Preguiça-de-Coleira e o Mico-leão-preto. Curiosidades sobre as espécies: 

O mico-leão-preto é a espécie símbolo do Estado de São Paulo, vive exclusivamente na Mata Atlântica do interior do estado. Foi considerado extinto por 65 anos, devido à ausência de registros na natureza, até sua redescoberta em 1970. 

A preguiça-de-coleira possui uma dieta desta espécie é estritamente folívora, um herbívoro especializado em comer folhas, seus filhotes começam a ingerir folhas com duas semanas de idade, entretanto a amamentação continua entre 2 e 4 meses.

O cupinzeiro luminoso pode ser observado em regiões no Cerrado brasileiro, como no Parque Nacional das Emas, em Goiás (GO), durante noites quentes e úmidas na primavera.

                       

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *