Filatelia presente na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

As atividades filatélicas foram destaque na participação dos Correios na 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e que vai até 27 de outubro, no Pavilhão ExpoBrasília do Parque da Cidade, em Brasília (DF).

Já na abertura do evento, na tarde desta segunda-feira (21), foi lançado um selo personalizado e um carimbo comemorativo à Semana, com as presenças do ministro do MCTIC, astronauta Marcos Pontes, e do presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

O selo chegou ao local de drone e foi entregue pelo carteiro Marcos Paulo Franco ao presidente Floriano. Além do ministro Marcos Pontes, foram convidados para a obliteração do selo o secretário executivo do Ministério Desenvolvimento Regional, Mauro Biancamano Guimarães, e o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Gilvan Máximo.

Foram programadas, ainda, diversas atividades para o estande montado no local. Os visitantes tiveram a oportunidade, por exemplo, de enviar um cartão postal para um cientista e participar de oficinas filatélicas.
As oficinas serão realizadas de hoje (21) a domingo (27), das 9h às 17h. Podem participar adultos e crianças alfabetizadas.

A expectativa é de que ao longo da semana as oficinas recebam cerca de 5 mil participantes, em grupos de 40, principalmente estudantes de escolas públicas.

Publicado em Filatelia | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *