Selos dos Correios marcam lançamento do projeto Carta pra Você

Os Correios participaram do lançamento do projeto Carta pra Você com a emissão de dois selos personalizados e carimbo comemorativo. O projeto, que estimula a correspondência entre alunos da rede municipal de ensino e idosos, é uma iniciativa do Movimento Gentileza, de Belo Horizonte/MG.

O evento de lançamento do projeto e dos selos aconteceu na última quarta-feira (23), com a presença do prefeito Alexandre Kalil e da coordenadora do Movimento Gentileza, Ana Laender. Representando os Correios, compareceu o superintendente estadual de Minas Gerais, Alexandro Magno de Abreu.

O projeto Carta pra Você é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e com o Colégio Sagrado Coração de Jesus. O objetivo é promover um intercâmbio geracional de crianças e jovens entre oito e doze anos de idade com idosos institucionalizados e estimular o desenvolvimento de elo afetivo por meio das cartas.

Durante o mês de outubro, alunos de três escolas da Rede Municipal de Educação (Francisca Alves, Dom Bosco e CIAC Lucas Monteiro Machado) e do Colégio Sagrado Coração de Jesus compartilharam suas próprias histórias, percepções de mundo e mensagens de carinho com os mais de 800 idosos residentes em 28 instituições de idosos em BH.

Estes selos não serão comercializados.

Sobre o Movimento Gentileza

Em dois anos de atuação em Belo Horizonte, o Movimento Gentileza trabalha com a realização e apoio a diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e com seus cidadãos, sempre em parceria com o Poder Público municipal e a iniciativa privada.

Publicado em Selos Personalizados | 2 comentários
  1. Sergio Silva disse:

    Prezados:
    Que liiiinnndoooosss…., nos remetem ao tempo em que as gravuras estampadas nos selos eram feitas à mão. Vejam na foto a alegria das crianças! O projeto Carta pra Você prova que o selo além da cultura, promove o bem estar social e a cidadania. Muito legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *