Emissão Natal 2018 vencedor do Prêmio Internacional São Gabriel

A emissão especial Natal 2018, lançada pelo correio brasileiro em homenagem aos 200 anos da canção Noite Feliz, foi um dos dois vencedores da edição 2019 do Prêmio Internacional São Gabriel de Arte Filatélica, na categoria Melhor Selo Religioso de 2018. O selo brasileiro dividiu o prêmio com uma emissão do correio alemão que destaca os quatro clérigos conhecidos como mártires de Lubeck.

Sobre o selo de Natal 2018

Destacada na emissão de Natal de 2018, a canção Noite Feliz, uma das mais populares do mundo, tornou-se um clássico e foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2011. Com arte de José Carlos Braga, o bloco filatélico tem formato de um oratório de bolso de três painéis, que pode ser dobrado graças a um recorte com faca especial.  Leia mais sobre essa bela emissão no edital do selo http://blog.correios.com.br/filatelia/wp-content/uploads/2015/06/edital_16_18_natal_A4_web-2.pdf

Prêmio Internacional São Gabriel

O prêmio foi criado em 1969 em Verona, Itália, e recebeu o nome de “carteiro do Senhor”, São Gabriel. O júri da 37ª edição foi composto pelo cardeal Angelo Scola, arcebispo emérito de Milão; cardeal Christoph Schonbor, arcebispo de Viena; Luigi Bressan, bispo emérito de Trento; Giorgio Migliavacca, jornalista; Franco Filanci e Luca Vangelli, artistas e designers de selos; Wilhelm Remes, presidente da União Mundial São Gabriel; e Bogdan Michalak e Jan Vallo, os respectivos presidentes das sociedades de São Gabriel da Polônia e Eslováquia. Os prêmios foram entregues no início de outubro deste ano, na Fundação Fioroni, em Legnago, Itália.

Publicado em Filatelia | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *