Sua ideia pode virar selo em 2021

Até 30 de novembro, os Correios receberão propostas de temas para os selos que serão emitidos em 2021. Para participar, basta acessar o Blog da Filatelia e, na guia Emissões, selecionar a aba “Sua ideia pode virar selo”. O acesso também poderá ser feito pelo link https://bit.ly/32pQJFA.

As emissões de selos são definidas pela Comissão Filatélica Nacional, a partir das propostas recebidas da população.  Os temas podem ser artes e arquitetura, cultura popular, datas comemorativas ou fatos históricos, esportes, fauna, flora, personalidades, meio ambiente e turismo, dentre outros. Conheça os critérios de escolha das sugestões na Portaria Nº. 3.063/2018, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

No dia 30/5/2019, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) homologou as emissões filatélicas de 2020. Foram recebidas mais de 787 sugestões enviadas pela população, das quais 8 foram votadas pela Comissão Filatélica Nacional.

Os temas escolhidos para o Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios para 2020 foram:  Alfabeto em libras, 150 anos do Chorinho, Centenário do nascimento da escritora Clarice Lispector, Japão, Tokyo 2020 – Centenário da 1ª medalha de ouro do Brasil em olimpíadas, Xadrez no Brasil, Postcrossing, Sistema Solar e Viticultura.

Publicado em Filatelia, Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *