Selo de Natal 2019 entra em circulação

Nesta segunda-feira (25), entra em circulação o Selo de Natal 2019. Pela primeira vez os Correios realizaram um concurso aberto a profissionais das áreas de design, artes plásticas, publicidade e arquitetura para criar a arte desta tradicional peça da programação filatélica anual.

A vencedora, a designer e filatelista Giana Pundek Tenius, retratou de forma poética uma cena natalina na qual estão presentes ícones típicos da comemoração, como a estrela, a guirlanda e o pinheirinho. O destaque vai para a figura de uma criança levando aos Correios uma carta endereçada a Papai Noel.  A cena nos remete à principal ação social da empresa e maior ação natalina do Brasil, a campanha Papai Noel dos Correios, que em 2019 completa 30 anos.

A emissão comemorativa de Natal 2019, com tiragem de 1,2 milhão de exemplares, é composta por um único selo, com valor do 1º Porte da Carta Comercial (hoje R$ 1,95). A peça está disponível nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios, podendo ser utilizada tanto para envio de cartas e cartões de Natal como para compor coleções dos apaixonados por selos.

Publicado em Filatelia, Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *