Lançamentos de selos personalizados registram acontecimentos importantes

Cada vez mais os selos personalizados são utilizados por empresas, órgãos públicos e organismos internacionais para marcar acontecimentos importantes. Confira os principais lançamentos dos últimos dias:

CURITIBA/PR

Pequeno Príncipe – O selo personalizado e o carimbo comemorativo que retratam os 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe foram lançados na última quinta-feira (28), em Curitiba. A peça filatélica homenageia também o Complexo Pequeno Príncipe, que, além do hospital, abrange as Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Fundado em 26 de outubro de 1919, o Pequeno Príncipe é uma das principais referências no tratamento de crianças e adolescentes no Brasil, com mais de 300 mil atendimentos e 21 mil cirurgias por ano.
Em breve o selo estará disponível para encomenda nas agências dos Correios de todo o país e na loja virtual.

BRASÍLIA/DF

Brasil/Kuwait – Os Correios realizaram, na última sexta-feira (29), na Residência do Embaixador do Kuwait, em Brasília (DF), o lançamento de selo personalizado e de carimbo comemorativo aos 51 Anos do Estabelecimento das Relações Diplomáticas Brasil/Kuwait.

Em 1968, foi criada a primeira embaixada do Brasil junto ao governo do Kuwait, funcionando cumulativamente a partir do Cairo. Em 1975, o Brasil inaugurou sua missão diplomática residente no emirado, gesto reciprocado pelo Kuwait em Brasília em agosto do mesmo ano.

O selo traz estampadas duas obras primas das capitais dos dois países amigos: as três torres do Kuwait, localizadas na capital do país, foram inauguradas oficialmente em março de 1979. A torre principal tem 187 metros de altura e representa um dos símbolos do nascimento contemporâneo do país. No Brasil, a peça filatélica enalteceu a Torre de TV Digital, conhecida como Flor do Cerrado, localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal. O monumento foi o último projeto do arquiteto Oscar Niemeyer edificado antes de sua morte.

Força Nacional – Também na sexta-feira (29), foram lançados o selo personalizado e o carimbo comemorativo aos 15 Anos da Força Nacional, durante cerimônia de encerramento do Desafio Caveiras Brasil.

A Força Nacional é uma integração entre os estados federados e a União que presta apoio aos órgãos de segurança federais, estaduais e do Distrito Federal, sob a coordenação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. É composta por policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais de perícia dos estados e do DF. Atua em atividades destinadas à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio e no auxílio em ocorrência de catástrofes ou desastres coletivos.

Maçonaria – No sábado (30) ocorreu o lançamento do selo personalizado e de carimbo comemorativo ao Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil – II Acampamento do REAA, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas – Setor Militar Complementar.

O evento baseia-se na vitória dos cristãos que, em 1099, depois de sangrentas batalhas, conseguiram sitiar e conquistar a Cidade Sagrada para manter, basicamente, a continuidade das peregrinações e reconstruir o Templo de Salomão, pela quarta vez.

Essa vitória, bem como a instalação do Reino Latino de Jerusalém, possibilitou a criação de Ordens, como a dos Templários, que protegia os fiéis em peregrinação, e a dos Hospitalários, que prestava assistência médica aos peregrinos em local próximo ao Santo Sepulcro.

Publicado em Filatelia, Lançamentos Filatélicos, Programação Filatélica 2019, Selos Personalizados | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *