Correios lança hoje selo do signo de Aquário

Entra em circulação nesta terça-feira (21) o décimo primeiro selo da série Signos do Zodíaco, Aquário. A peça traz estampados o ícone de Aquário, duas ondas paralelas – razão e sentimento; o intervalo de tempo governado pelo signo; e uma faixa verde representando o elemento “ar” – um dos regentes da natureza que caracterizam a personalidade dos nascidos em Aquário. Destacam-se no selo, ainda, a representação da constelação do signo e a ilustração de um vaso grego (ânfora) utilizado pelo aguadeiro – na antiga Grécia, um empregado especial que servia o néctar aos Deuses.

Para o astrólogo Oscar Quiroga, autor do edital – documento que contém o histórico da peça e seus detalhes técnicos, uma espécie de “certidão de nascimento” do selo postal –, é no signo de Aquário que se dá a percepção de que juntos os seres humanos são capazes de realizações que cada um, individualmente, não teria como imaginar, quanto menos realizar. Ou seja, a força do grupo, a comunhão de interesses em torno de um objetivo comum, se destaca no signo de Aquário, seja nos poderes que compõem o Estado seja nas grandes corporações e empresas.

O astrólogo Marcelo Dalla, convidado pelos Correios para fazer o lançamento oficial do selo nas redes sociais, diz que Aquário vem nos ensinar sobre humanitarismo, criatividade, pioneirismo e vanguarda. Segundo ele, as pessoas nascidas sob este signo estão sempre de olho no futuro para captar tendências e trazer novas soluções. Confira o vídeo com Marcelo Dalla no IGTV do @correiosoficial.

Informações técnicas: A arte é de Adriana Shibata, que utilizou a técnica de ilustração digital. A tiragem é limitada a 240 mil selos, com valor de 1º porte da carta não comercial (hoje R$1,30) cada selo. As peças estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

Publicado em Correios Online, Filatelia, Lançamentos Filatélicos, Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *