Peças filatélicas eternizam 18 anos do Programa Jovens Embaixadores

Na última sexta-feira (31), representantes dos Correios e da Embaixada dos Estados Unidos se reuniram na Casa Thomas Jefferson, em Brasília (DF), para o lançamento do carimbo comemorativo e apresentação do selo personalizado alusivos aos 18 anos do Programa Jovens Embaixadores.

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos que já beneficiou 672 jovens brasileiros.  A ação prevê um intercâmbio de três semanas nos EUA para estudantes brasileiros da rede pública de ensino, entre 15 e 18 anos, que sejam comunicativos, possuam boa fluência no idioma inglês, excelente desempenho escolar, perfil de liderança e sejam engajados em ações de voluntariado.

Para a idealizadora e coordenadora geral da ação, Márcia Mizuno, o lançamento das peças filatélicas é um marco para a Embaixada dos Estados Unidos.

Confira a cobertura completa na Sala de Imprensa dos Correios.

Publicado em Carimbos comemorativos, Eventos, Filatelia, Lançamentos Filatélicos, Programação Filatélica 2019, Selos Personalizados | 1 comentário
  1. Claudia Andrade Crispi disse:

    Parabéns à Embaixada Americana pela iniciativa do programa JE, parabéns à Sra. Márcia Mizuno pela brilhante idéia de idealizam essa ajuda humanitária a jovens brasileiros da camada social menos favorecida. O selo comemorativo dos 18 anos do programa JE veio abrilhantar e registrar a grandiosidade do programa. Sinto-me feliz e honrada de fazer parte dos voluntários que são parceiros da Embaixada nesse programa desde sua fundação em 2002. Nosso BNC IBEU UBÁ estará sempre de portas abertas a a receber e orientar todos os jovens nas edições futuras do Programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *