Selo de Peixes será lançado nesta semana

Os Correios colocam em circulação nesta quinta-feira (20) o décimo segundo selo da série Signos do Zodíaco. A arte é de Adriana Shibata, que utilizou a técnica de ilustração digital. A emissão tem tiragem de 240 mil selos, com valor facial de 1º porte da carta (hoje R$ 2,05) cada um. Como ocorreu com os selos anteriores da série, o lançamento oficial de Peixes será por meio das redes sociais dos Correios (na quinta-feira, confira o vídeo com a astróloga Maria Eugênia de Castro no correiosoficial).

O selo de Peixes estará disponível nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

Para março está previsto o lançamento do último selo da série, a emissão especial da Mandala com os Signos de Zodíaco.

Sobre o selo de Peixes

Os elementos que simbolizam Peixes estão assim representados no selo: no canto superior direito está seu ícone – um par de peixes que nada em sentidos opostos e que se mantém unido por um cordão; uma faixa cinza e outra azul delimitam o espaço onde está inserido o nome e o intervalo de tempo governado por Peixes. A faixa azul representa o elemento “água” – um dos regentes da natureza que caracterizam a personalidade dos nascidos nesse signo. No centro, há dois peixes e, no meio deles, a representação da constelação de Peixes.

Fechamento de um ciclo

Nas palavras do autor do edital desta emissão, o astrólogo Oscar Quiroga, “em Peixes se encerra o ciclo mediante o qual a consciência humana amadurece e compreende seu lugar no Universo”. No signo de Peixes se experimenta a pressão constante da vida sobre o ser humano, que se sente inadequado diante das maravilhas que pressente e se rende ao que é maior e sacrifica seus anseios particulares em benefício das pessoas com que se relaciona.

Essa característica é confirmada pela astróloga Maria Eugênia de Castro. Segundo ela, o nascido em Peixes evoluído tem o sentido do coletivo: “ele é aquele que diz: nós só estamos bem no dia em que todos estiverem bem. Enquanto tiver alguém sofrendo, injustiçado, com tantos problemas, ninguém estará bem”.

Quiroga lembra que a entrada de um pisciano na vida de alguém sempre acontece como encerramento de ciclo, que anuncia o fim de uma etapa e o início de um novo capítulo da existência. Ou seja, Peixes é o fim, porém, como o Universo trabalha através da continuidade, este fim anuncia um novo começo.

Publicado em Filatelia, Programação Filatélica 2019, Programação Filatélica 2020 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *