250 Anos de Ludwig van Beethoven

“Em 2020 o mundo celebrará o 250º aniversário de Ludwing van Beethoven”. Assim iniciava o texto da carta convite, enviada pelo Deutsche Post DHL Group, convidando os Correios para participar das comemorações relativas ao nascimento do compositor clássico mais tocado no mundo. O convite foi recebido com grande satisfação e o motivo incluído no Programa de Selos Postais 2020 com temática comum aos países.

Portanto, hoje, dia 17 de setembro de 2020, entra em circulação a Emissão Postal Comemorativa 250 Anos de Ludwig van Beethoven. O selo, com arte-finalização do designer Daniel Effi, apresenta Beethoven em uma de suas representações mais emblemáticas, pintura do alemão Joseph Karl Stieler.

Emissão Postal Comemorativa 250 Anos de Ludwig van Beethoven
Carimbo de Primeiro Dia de Circulação

A tarifa Primeiro Porte da Carta (R$2,05) tem o propósito de ser acessível a todo o território nacional, levando os brasileiros a conhecerem as comemorações relativas a este tão importante músico. Saiba mais sobre a emissão no edital do selo.

O Deutsche Post, em parceira com Beethoven-Haus, possibilitou a todas as administrações postais, convidadas a participar do projeto, a utilizar a logotipo oficial das celebrações, BTHVN 2020. Abaixo pode-se encontrar alguns exemplares de selos já emitidos com a mesma marca:

Emissão Postal da Alemanha
Emissão Postal de Portugal
Guernsey Post
Emissão Postal da Bósnia e Herzegovina
Jersey Post

Fonte:  http://www.wopa-news.com/2020/03/  
https://www.dhl.com/global-en/home/press/press-archive/2019/deutsche-post-presents-special-stamp-to-mark-beethovens-250th-anniversary-in-a-record-first-issue.html    
https://www.jerseystamps.com/en/Shop/Product?c=2003200&ProductCode=CISFD2C    
https://www.guernseystamps.com/Guernsey-to-issue-stamps-250th-Anniversary-of-Beethoven%27s-birth  
Publicado em Programação Filatélica 2019 | 1 comentário
  1. JÚLIO CESAR FABRO disse:

    Beethoven é para a música clássica assim como The Beatles é para a música pop. As obras musicais de ambos são eternas e atemporais. Parabéns aos Correios por participar dessa homenagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *