Minas em cartões e selos postais: 300 anos de história

Hoje, dois (2) de dezembro de 2020, o Estado de Minas Gerais encerra a comemoração dos seus 300 anos . Esta data de celebração foi escolhida devido ao Alvará de 2 de dezembro de 1720, quando a Capitania de Minas foi considerada uma instância administrativa separada da Capitania de São Paulo. Durante todo o ano de 2020, foram organizados diversos eventos que trouxeram para a reflexão a história deste território.

Um destes eventos foi a exposição virtual feita em parceria entre os Correios e o IHGMG, 300 anos de Minas Gerais: os selos postais e a(s) história(s) de um território.

Para celebrar o aniversário de 300 anos do estado e marcar o fim das atividades comemorativas, a Gerência de Filatelia dos Correios preparou uma vídeo-exposição, destacando cartões e selos postais sobre Minas. Os cartões postais utilizados no vídeo são da coleção particular do cartofilista Walcar Costa Pereira. Confira abaixo!

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Com a tag , , | 4 comentários
  1. Júlio César Rangel Trindade disse:

    Parabéns a Minas Gerais, aos Mineiros e à Filatelia. Linda exposição!

  2. Luzia Celeste Rodrigues disse:

    Minas tem muito mais coisas, mas este breve relato já mostra sua grandiosidade e valor.

    • Mayra Calandrini Guapindaia disse:

      Cara Luiza,
      Que bom que gostou da exposição! Com certeza Minas tem diversos outros aspectos não explorados no vídeo. E também há muitos outros selos e cartões postais sobre Minas Gerais. Nós, da filatelia, esperamos poder trabalhar novamente com esse tema no futuro!
      Abraços filatélicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *