A Moda Brasileira é destaque da última emissão postal do ano

Os Correios lançam o Bloco Série Mercosul: Moda. Na última emissão de 2020  o motivo é inédito, moda entra para a história da filatelia brasileira. O conceito de moda perpassa, por muitas vezes, os valores de uma nação, a descoberta de talentos, profissões, expressão de atitude, comportamento, arte, cultura e estética. É um segmento que tem influência no mercado e na economia, que gera trabalho e renda, movimenta investimentos nas tecnologias têxteis e divulga valores como sustentabilidade, reciclagem, entre outros.

No ano em que o maior evento de moda do Brasil – o São Paulo Fashion Week (SPFW) -, comemora 25 anos, o bloco especial traz três selos com profissões representativas do universo da moda.

No primeiro selo temos o ofício de modelo representado pela supermodelo Gisele Bündchen em uma foto de Nino Muñoz, ilustrada pelo artista digital Dérsu Jr.

 Na segunda estampa traz a ilustração de Filipe Jardim, ilustrador que já desenhou para grandes marcas internacionais como Hermès, Tiffany’s, Louis Vuitton e também para grifes nacionais Neon, Amapô, Água de Coco, entre outras.

O terceiro selo destaca o objeto de trabalho do fotógrafo Bob Wolfenson, a sua máquina fotográfica, considerado por muitos como um dos maiores fotógrafos da América Latina, sendo responsável por dezenas de cliques de top models, além de ter atuado em campanhas publicitárias importantes.

Com tiragem de 30 mil blocos, e cada selo com  valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05).

As peças podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do país.

Publicado em Programação Filatélica 2020 | 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *