Filatelia

A Arte de Colecionar Selos Postais

 

Formada das palavras gregas phílos (amigo, amador) e atelês (franco, livre de qualquer encargo ou imposto), a Filatelia é o ato de colecionar e estudar selos postais. Muito mais do que um hobby de colecionismo, a Filatelia é, ao mesmo tempo, uma ciência e uma arte que apaixona pessoas dos mais diversos lugares do mundo. Conheça um pouco da história da Filatelia, curiosidades sobre os selos e os principais termos usados no meio filatélico. E, a seguir, conheça o mister da Filatelia dos Correios do Brasil.

Mister da Filatelia dos Correios do Brasil

Promover a filatelia brasileira nos mercados nacional e internacional, disseminando cultura, oportunizando negócios e fortalecendo a imagem institucional dos Correios do Brasil.

————————————————————————————————————————————-
————————————————————————————————————————————-
  1. GABRIELA RIBEIRO disse:

    Boa tarde,
    Tenho uma coleção muito bonita que meu avô me deixou, e tem tb outra que meu pai me presenteou, acabou que fiquei com coleção repetida e gostaria de trocar… Se alguém tiver interesse, favor encaminhar um e-mail p gabborgneth@gmail.com
    Obrigada

    • Ivana Garcia disse:

      Prezada Gabriela, boa tarde!
      Os Correios não compram e não avaliam selos antigos ou coleções. Você deverá levar seu acervo para verificação e análise de comerciantes filatélicos que poderão avaliar o conteúdo e, eventualmente, até adquirir algumas peças. Outra forma é levar sua coleção para um clube filatélico onde experts apreciarão e qualificarão seus selos. Outra dica é procurar comerciantes filatélicos na internet. Os membros de Clubes ou Associações Filatélicas poderão auxiliá-la na busca. Você também pode acessar o site http://www.abcf.net.br/ e encontrar comerciantes filatélicos que serão capazes de avaliar sua coleção.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  2. Suzana disse:

    Oi tenho uma coleção de selos postais que eram do meu avô que trabalhou no correio .tenho selos de todos os países tais como de aves ,frutas , presidente, ferrovia e etc quem tiver enteresse entre em cantado comigo pelo número 13997724602.

  3. Denysson Max disse:

    Olá gente, eu sou estagiario da Ac Itabaiana-SE e irei começar a minha coleçao de selos, será que podriam me ajudar me dando algumas dicas??
    Ficarei grato!! Podem me ajudar por email : denyssonmax@hotmail.com (:

  4. Rettner disse:

    Prezados Senhores,
    Para o meu hobby (selos de coleta e selos de bases antárticas) Eu preciso saber a taxa postal para um cartão-postal de seu país para a Alemanha.
    Uma informação urgente é apreciado.
    Atenciosamente,
    Joachim Rettner

  5. EVANDRO NOGUEIRA DE AZEVEDO disse:

    Gostaria de saber o preço da tua coleção. Cordialmente

  6. Evelin disse:

    Gostaria de dizer que amo selos

  7. vania disse:

    gostaria de selos com a lendas do ock rool

  8. vania disse:

    gostaria de saber se ha selos com a imagem de astros do rock rool…

  9. MClara disse:

    Oi, Alessandra

    Os Correios não compram e não avaliam coleções de selos. Orientamos que procure comerciantes filatélicos que podem se interessar pelos selos para revenda e poderão dar um valor à sua coleção. Procure no site da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos – ABCF, um comericante próximo de seu endereço (www.abcf.net.br).

    Você pode, também, anunciar seus selos na Revista COFI, gratuitamente. Lembrando, que os Correios não se responsabilizam por transações comerciais entre comerciantes , colecionadores ou outro indíviduo.

  10. James Bordignon disse:

    Correios do Brasil, vamos amadurecer filatelicamente e parar de lançar selos personalizados, ninguém está se interessando por isso. Lançem poucos selos por ano, como fazem os paises desenvolvidos, mas de boa qualidade que terão muitos e inclusive novos assinantes. Do contrário, estão se parecendo com países da antiga cortina de ferro, que lançavam bilhões de selos tornando suas coleções impossíveis e gerando desinteresse.

  11. Sergio disse:

    Sou um pequeno colecionador e gostaria de saber se há possibilidade de encontrar em Campinas-SP., onde moro, alguem que possa avaliar alguns selos. Estou pretendendo verder algumas series.

    Para maiores contatos, enviar para e-mail: scorsibarbim@gmail.com

    Att.,
    Sergio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *