Linha de Personalizados

São produtos como selos, carimbos comemorativos, cartelas temáticas e coleções anuais de selos, que podem ser personalizados com marcas ou mensagens institucionais.

Proporcionam economia e praticidade na veiculação de imagens institucionais, pois podem ser pré-pagos, no caso de envelopes e cartões-postais, o que dispensa o uso de selos.

De acordo com as necessidades de empresas e outras organizações, os produtos personalizados podem ser transformados em brindes exclusivos, criados e produzidos pelos Correios.

  1. JOSÉ EDUARDO DE LIMA disse:

    Ferri – um abraço.
    Gostaria de saber qual foi a data que os Correios disponibilizaram as imagens para a aquisição
    dos PERSONALIZADOS AUTOADESIVOS os quais vão desde a Maçonaria Grande Loja até
    o Brasília Capital Moto Week .Para mim é muito importante saber para que eu possa organizar a
    minha coleção.
    Obrigado.

  2. Moara disse:

    Por gentileza, gostaria de saber mais sobre a produção de selos específicos como aquele lançado há poucos dias, com a imagem do primeiro-ministro de Israel. Como se escolhem os temas e se elabora este tipo de selo?

    • Ferri disse:

      Esse “tipo de selo” chama-se Selo Personalizado. Não é uma emissão específica dos Correios, mas o selo vale como qualquer outro. O cliente de uma sinagoga de Manaus foi à uma Agência, levou a imagem do 1º Ministro de Israel e pagou pela impressão. Recebeu os selos em seu endereço. A seu pedido a Superintendência responsável fez o lançamento. Não ficou bonito? A senhora também pode solicitar selos personalizados a partir de imagens de sua família, de sua instituição de seu animal de estimação etc. Consulte uma Agência de Correios próximo de sua residência sobre preços e prazos.

  3. Guilherme Salies disse:

    Gostaria de saber se existe a emissão de cartões postais personalizados pré-franqueados

  4. Domitilla Borges Beltrame disse:

    Sou Presidente Nacional da UBT- União Brasileira de Trovadores, entidade literária com sede em todos os Estados e em 8 países de língua portuguesa e hispânica. A UBT existe há mais de 60 anos. A Seção de São Paulo já teve um carimbo dos Correios.
    Gostaria de fazer selos personalizados para a UBT; como devo fazer para conseguir?

  5. Blue Ivy disse:

    Vocês fazem selo da BEYONCÉ?

  6. Arnaldo Reis disse:

    Selos personalizados servem apenas para promoção, igual aos produtos que se vendem em supermercados, não representam cultura e nem ao mesmo servem para se colecionar pois até mesmo os correios não oferecem os mesmos para comercialização.. é mais um meio para favorecer os cofres dos interessados….

  7. Michael celestino de oliveira disse:

    gostaria de adiquirir o selo alusivo ao campori sulamericano de desbravadores realizado na cidade de santa helena pr em janeiro de 2005

  8. Keth disse:

    Gostaria de saber onde posso levar meus selos para fazer uma avaliação. Vocês teriam alguém para indicar?

    Obrigada

    • Ivana Garcia disse:

      Prezada Keth, bom dia!
      Os Correios não compram e não avaliam selos antigos ou coleções. Você deverá levar seu acervo para verificação e análise de comerciantes filatélicos que poderão avaliar o conteúdo e, eventualmente, até adquirir algumas peças. Outra forma é levar sua coleção para um clube filatélico onde experts apreciarão e qualificarão seus selos. Outra dica é procurar comerciantes filatélicos na internet. Os membros de Clubes ou Associações Filatélicas poderão auxiliá-la na busca. Você também pode acessar o site http://www.abcf.net.br e encontrar comerciantes filatélicos que serão capazes de avaliar sua coleção.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  9. EDIVAN SANTOS disse:

    Boa noite, trabalho num orgão do governo federal e temos um contrato com os Correios, posso usar o crédito para comprar selos personalizados para a empresa e o valor ser abatido no valor em contrato?

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Edivan, bom dia!
      Há nos Correios uma equipe de profissionais que lidam com contratos de empresas e do governo. É necessário que você nos envie o CNPJ do órgão onde trabalha para que a equipe verifique se existe essa possibilidade. Assim que recebermos, encaminharemos seu questionamento para eles.
      Atte,
      Blog dos Correios

  10. Quero um selo personalizado com a foto de meus avós que já são falecidos.
    É suficiente minha assinatura, já que no termo de solicitação de serviço solicita a assinatura das pessoas que constam na foto?

  11. Solange jampaulo disse:

    Boa noite,
    Qual o procedimento para fazer um selo personalizado, quero fazer da minha neta e da minha mãe.
    Obrigada

    • Ivana Garcia disse:

      Prezada Solange,
      Para solicitar Selos Personalizados você terá que comparecer a uma agência dos Correios, onde terá acesso a todos os modelos existentes. Assim, você poderá verificar e escolher à vontade. Não há venda de Selos Personalizados pela Internet e a exibição de imagens no site dos modelos existentes está suspensa para atualização da página.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  12. Bernardo Leão Spiro disse:

    Prezados:como fazer para adquirir selos personalizados “despersonalizados”?Gostaria de colecionar.Grato

  13. luzinea tiecher disse:

    lindos os cartões postais e otimos para enviar para exterior e/ou mesmo para trocar entre os estados do Brasil!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *