Selo Personalizado marca os 40 anos da Mútua – Caixa de Assistência dos Engenheiros e Agrônomos do País

 

Um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo foram lançados pelos Correios, em Brasília, em comemoração aos 40 anos da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAS). O lançamento das peças filatélicas foi realizado no Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), na capital federal.

 

A criação da Mútua, a partir da Lei nº 6.496 de 7 de dezembro de 1977, foi uma grande conquista para os trabalhadores. A Mútua é chamada de “braço assistencial do Sistema”, pois caminha junto com os engenheiros e agrônomos, trabalhando para o bem-estar e a qualidade de vida desses profissionais em todo o país. Por meio da Caixa de Assistência, diversos produtos e serviços, como benefícios sociais, plano de previdência complementar, plano de saúde, parcerias para descontos em cursos, são disponibilizados aos profissionais e suas famílias.

 

O lançamento do Selo Personalizado e do Carimbo Comemorativo foi conduzido pela Diretoria Regional dos Correios em Brasília, e teve a participação do diretor-presidente da Mútua, Engenheiro Civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães; do vice-presidente do CONFEA, Engenheiro Agronômo Carlos Antonio Albério, do coordenador do Colégio de Entidades Nacionais do Sistema CREA/CONFEA e Mútua, Engenheiro Mecânico Jorge Nei Brito, e da funcionária mais antiga da Mútua Maria de Lourdes Ribeiro Costa, entre outros convidados.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *