29 de junho de 2017

Como funciona

1 – O que é o Correios Log+

É a solução de e-fulfillment dos Correios que abrange uma logística integrada com suporte às operações de e-commerce. Por meio do Correios Log+ o cliente obtém a prestação de serviços de armazenagem das mercadorias, separação dos pedidos, embalagem, integração com a solução de transporte e distribuição das encomendas.

Entenda a solução de e-fulfillment dos Correios. Você e-completo.

* As atividades de Coleta, Pós Venda e Logística Reversa estão em processo de formatação para melhor atender aos clientes, com preços competitivos e a qualidade que faz os Correios ser a primeira escolha do cliente. Portanto, em breve estarão disponíveis na solução logística Correios Log+.

 

AINDA TÊM DUVIDAS? CONHEÇA UM POUCO MAIS, VENHA SER E-COMPLETO.

CLIQUE AQUI

 


 

2 – Disponibilidade do serviço:

Nos centros de logística integrada dos Correios em todo o Brasil. Inicialmente, o serviço será ofertado apenas para empresas que estão situadas no estado de São Paulo e Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco, ou que possuem filial nestes estados.

Armazém Cajamar/SP – Instalado
Armazém Brasília/DF – Instalado
Armazém Rio de Janeiro/RJ – Instalado (em operação piloto)
Armazém Contagem/MG – Instalado (em operação piloto)
Armazém Curitiba/PR – Instalado (em operação piloto)
Armazém Recife/PE – Instalado (em operação piloto)


3 – Quem pode usar:

Pessoas jurídicas que vendem produtos pela internet.


4 – Como funciona:

Por meio da formalização do parceria com os Correios, celebração do contrato comercial (Cartão Correios Fácil), as empresas entregam seus produtos em estoque para os Correios realizarem a armazenagem. Feita a conferência, os itens são armazenados em posições de picking no centro de logística integrada. Com a integração dos sistemas tecnológicos, os Correios recebem as ordens de atendimento de pedidos de cada loja virtual, retiram do estoque os itens a serem enviados, preparam, embalam, imprimem os rótulos de postagem e documentos fiscais, e despacham no fluxo postal para entrega. Como o objeto enviado, os Correios fornecem o código para rastreio.

Os pedidos são atendidos e enviados num prazo de D+0 ou D+1, dependendo da quantidade de pedidos de atendimento solicitados.

As embalagens são por conta dos Correios. Mas caso seja necessário, as lojas virtuais podem entregar aos Correios suas embalagens personalizadas para que seus produtos sejam enviados.


5 – Entrega:

As formas de entrega e os prazos de envio são conforme a modalidade escolhida para despacho dos objetos:

  • Modalidade Expressa: SEDEX.
  • Modalidade não expressa: PAC.

Os envios podem ser destinados a todo o território nacional e em breve, também para o exterior, conforme os serviços internacionais dos Correios.


6 – Preços:

Armazenagem de item unitário/mês………………………….R$0,72

Atendimento de pedidos/por pacote:…………………………R$3,53

Atendimento de devolução / pacote devolvido…………..R$ 2,27