Nesta quarta-feira (27), foi realizada mais uma reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 com as representações dos trabalhadores.
O assunto debatido entre as representações dos Correios e as dos empregados foi a saúde do trabalhador. A reunião iniciou-se com o tema Acompanhante, com a proposta dos Correios de incluir os dependentes tutelados e curatelados na redação da cláusula, além do aumento do prazo, para quatro dias, para a entrega de declaração de acompanhamento médico.
Também foram debatidas as cláusulas Assistência Médica/Hospitalar, Atestado de Saúde na Demissão, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Empregado Portador do vírus HIV. A empresa apresentou proposta de duas novas cláusulas: prevenção de doenças e averiguação das condições de trabalho. Também foram levantadas questões sobre o uniforme dos empregados e os utensílios específicos para cada tipo de profissional dentro da empresa. Todas as reivindicações feitas pelas representações dos trabalhadores serão analisadas pela empresa.
Veja a ata da reunião do dia 27/08/2014 clicando AQUI.