Na última quarta-feira, dia 1°, os Correios receberam a pauta de reivindicações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Já a pauta dos sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect) foi entregue no dia 11 de junho.
Agora começam as reuniões de alinhamento, onde serão definidos o calendário de negociação e demais encaminhamentos, com o objetivo de começar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.
As pautas serão analisadas pela equipe de negociação dos Correios.
Ué?! Pensei que já tinham começado???!!!!!
E A NOSSA PLR??????
CADÊ???????????????????????????
O desfecho todos já sabem, 5 anos mesma ladainha.
Faz só uma reunião e pronto.
Aí o sindicato convence uma turminha pra fazer greve que vão ter que pagar depois.
Correios vai ao TST e nós levamos, talvez, a inflação.
Perca de tempo
População aprendeu graças a trocentas greves a não depender dos Correios.
paguem os vales alimentação e cultura pra todos que estão em acidente de trabalho pelo INSS não importando o incio do beneficio pois todos tem direito e não é uma data base de acordo coletivo que deva excluir alguns de seus direitos que se acidentou devido a má condições de trabalho oferecida pela ECT.
A novela vai começar novamente… Vale a pena ver de novo.
Correios, verificando a pauta da Fentect, só os 3.000 de piso e mais os valores do ticket e cesta já são o suficiente; é só bater o martelo e fechar o acordo deste ano, sem delongas.
Assinando o acordo desta maneira, eu nem fazia confusao pela PLR.
Gostaria de saber o que deveria acontecer com a parte que descumpra o acordo coletivo, pois no ACT-2014, a empresa comprometeu-se a manter a qualidade de atendimento do Correios Saude para o Postal Saúde, o que não veio acontecer, fiz uma consulta odontológica no mes passado com um credenciado e ao retornar na nova consulta uma sema depois, fui informado que este não era mais credenciado ao Postal saúde, e isso aconteceu com vários credenciados.
Alem disso, faço uso de medicamento contínuo e todos os meses usava o beneficio compartilhado de medicamento nas várias farmácias credenciadas do Correio Saúde, este mês fui comprar e Todas as 6 farmacias que fui me informaram que o Postal Saúde havia descredenciado a partir de 01/07/2015, liguei no Postal Saude e fui informado de uma unica farmacia que atenderia pelo convênio, fui até esta e fui informado que nem se quer o programa de autorização eles haviam instalado, e que não conseguiam suporte no Postal Saúde, pois as ligações nunca eram atendida e os emails não eram respondidos. Estou a uma semana sem medicamento, pois este é de alto custo.
Senhores sindicalistas, a empresa não deveria pagar multa por descumprimento de acordo assinado?
Espero que verifiquem a questão do salário, pois este salário que recebemos mal da para pagar as contas.
Espero que este ano as negociaçoes do acordo, sejam avaliadas com justiça para que todos venham ser vitoriosos em todos os sentidos, que pelo menos a empresa veja que nos merecemos tambem acompanhar a evoluçao da modernidade e que venhamos ter um salario digno para sustentar-mos nossos depedentes com honra, e que para isso ocorrer e necessario a nao a ingerencia partidaria que neste momento so atrapalha, por causa dos partidos o pais hoje e o retrato da falta de respeito com os menos favorecidos. falta dignidade na saude, na educaçao e refletindo no aumento da marginalidade onde bandido tem mais organizaçao que os poderes constituidos.
Deveriam fazer isso, mas como todos sabemos vão fechar um acordo que não nos atenderá…
Já que estão mudando a estrutura da empresa, deveriam tirar a função de muitos que ganham em média 15 mil reais e não fazem por merecer.
Vocês querem um dissídio com sofrimento ou sem sofrimento?
Brincadeira! Como todos os anos, será com muito sofrimento… kkkk
Hahahahahaha, a pauta da Findect já é surreal, a da Fentect é absurda, o cara que redige ou é muito alienado ou faz de e fica gargalhando, INACREDITAVEL!!!!
Analisando o último parágrafo: “As pautas serão analisadas pela equipe de negociação dos Correios.”
Será que realmente esta equipe analisa estas pautas?
Pois os valores são irreais para o momento atual da empresa, e de fato, haverá um anúncio do Presidente da ECT dizendo que este pedido dobraria a folha de pagamento da ECT, por isso, fora de cogitação tais aumentos.
Analisando outro parágrafo: “Agora começam as reuniões de alinhamento, onde serão definidos o calendário de negociação e demais encaminhamentos, com o objetivo de começar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.”
Estas reuniões como todos sabemos, não chegarão a lugar nenhum, serão um ou dois meses de ‘enrolação’. Esperamos que não cheguemos a uma nova greve, e o encaminhamento do acordo para o TST novamente. Vamos analisar os próximos capítulos desta novela.
se ao menos os correios revisassem “as tabelas salariais de chefia”,alguem já deu uma olhadinha lá!!coisa de louco!salários altíssimos de gente que se quer leva a empresa nas costas como atendentes,carteiros,otts,que são desvalorizadíiiiiiisssimos!!!chega de tanta hipocrisia nessa empresa em que se falta de tudo!dinheiro para pagar os 120.000 ah isso tem e muito!tem sim,só não vê quem não quer!investimentos 1000 no brasil todo vcs não veem!que venha o aumento que há muito esperamos não sei até quando.
Se liga de 120+000 funcionário da empresa,
108.000 são carteiros, atendentes, motoristas ou otts.
Mesmo dividindo todos os salários totais que não são deste grupo
não chega no que o sindicato pede.
Sempre a mesma conversa o Sindicato pede um aumento surreal e a empresa oferece uma
miseria e nos funcionarios ficamos no meio deste teatro sem noticias e rezando para que
realmente alguem possa estar lutando por nossos reais interesses…
E LA VAMOS NOS TUDO DE NOVO….
E a greve???
Os leões daqui da internet vão aderir ou vão continuar chorando na cama que é um lugar quente??
Haa e antes que eu me esqueça, não sou sindicalista nem mesmo filiado ao SINDECT do meu estado que é GOIÁS.
Mas a greve é a única arma nossa, sou atendente comercial e participo das paralisações em busca de melhorias!
Lute!
Concordo plenamente. Penso que no caso de greve,a única opção é parar as dua pontas, a captação e a entrega. Só assim, os profissionais dos Correios serão ouvidos. A propósito, a proposta econômica da ECT lembrou-me um filme: Proposta indecente. Socorro!!!!!!!!!!!!
Claro que existe um exagero por parte do sindicato, contudo há algumas propostas boas no documento da FENTECT como:
* Folga no dia do ANIVERSÁRIO;
* Folga no dia do empregado ecetista;
* Direito a 5 folgas não justificadas;
* 6 horas diárias para os bancários (atendentes de Banco Postal);
* Licença sem remuneração de 2 anos sem justificativa; (precisei ano passado e me foi negada)
Além das Econômicas claro:
*103% de Gratificação de férias
* Quebra de caixa no valor de 55% da NM34; (sou atendente e o Quebra hoje é irrisório =[ )
* Vale Café da manhã no valor de 10,00 reais/dia
* 13º e 14º em Ticket
* 30 vales extras cada vez que completar 1 ano de serviço
* 100,00 reais de Vale Cultura
* Licença prêmio remunerada de 3 meses a cada 5 anos de empresa; (Os empregados estaduais aqui em Goiás já possuem este direito)
Parte destas solicitações poderiam ser atendidas pela empresa sem maiores complicações.