Título “Da saúde do trabalhador” é debatido nas negociações

Nos últimos dias 12 e 13, ECT e representações dos trabalhadores retomaram as negociações do ACT 2015/2016, conforme cronograma acordado entre as partes.

Os debates foram sobre as cláusulas 27 a 33 do Título III – Da saúde do trabalhador, do ACT 2014/2015, com a participação de integrantes da área de saúde da empresa.

Na próxima semana, será finalizado o Título III, com a discussão das cláusulas 34 a 40.

Veja as atas na sessão “Documentos” neste Blog.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

137 respostas para Título “Da saúde do trabalhador” é debatido nas negociações

  1. atendente disse:

    Sobre a saude do trabalhador, as Agências estão sendo assaltadas, hoje Ponte Rasa e Vila Formosa, sendo que o segurança esta com traumatismo craniano. O que sera feito para termos mais segurança, ou vão esperar que morra alguem?

    • Sergio disse:

      Nada será feito.
      Pode morrer quantos forem, nada será feito.
      Enquanto Correios e Banco Postal forem uma coisa apenas, continuará assim, independente do número de assaltos e mortos.

    • Pedro Henrick disse:

      Lembrando que se a Agência for assaltada, no outro dia funciona normalmente pra não perder dinheiro pra empresa.. e se vira os empregados!

      • josesantos disse:

        tomem vergonha na cara atendentes de agencia tambem sao matriculas pro correio e mais nada eu devia estar contente por ter um quebra de caixa e ganhar um pouquinho de beneficios todo mes acorda vcs assim como nos carteiros e otts somos so um numero mais nada entao pra de ser hipocrita e lutem pelos teus direitos

    • FLAVIO SOUSA disse:

      Aqui na nossa região tambem esta tendo muito assaltos
      eu mesmo fui assaltado em MAIO e JULHO estou fazendo tratamento com psiquiatra e psicologa
      pois hoje nos somos BANCARIO e não temos nehuma segurança de BANCO

  2. Pedro Henrick disse:

    Como dizia o poeta: “Money que é good, nóis num have!”

  3. Carvalho disse:

    Esse tema é muito importante.

    Saúde do trabalhador é um tópico que deve ser levado muito a sério, pois diante de toda essa pressão comercial, sistema SARA horrível, metas, metas e metas… Isso deixa qualquer funcionário maluco.
    Aqui na minha região, vários funcionários estão passando por auxílio psicológico para conter um pouco essa tensão que são as cobranças.

    • Mara disse:

      Nossa Carvalho, então tem pressão para vender. Eu achava que não tinha, pois o pessoal do sindicato nunca recebeu reclamação sobre isso e minhas amigas das agências nunca comentaram. Seria algo isolado ou pontual?

      • "feliz" disse:

        Mara, você deve trabalhar em alguma outra empresa. Ou você nunca entrou em uma agência dos correios…

      • MARA VILHA disse:

        Se todos oe e-mails que recebemos a cada dez minutos,mostrando quem atingiu meta do dia e quem está zerado não é pressão então que nome se dá a isso??? Total falta de etica, destacam em vermelho as agencias que estão zeradas, isso é pressão sim.

    • Mara disse:

      Carvalho,

      Essa ajuda psicológica é muito valiosa, para os empregados, alcançarem os resultados, não é?

      Hoje em dia com vários estudos até os artistas recorrem a ajuda de profissionais para melhorar seus resultados profissionais.

      Parabéns ao pessoal ai pela iniciativa de buscar ajuda para melhorar e atingir as metas.

  4. Mara disse:

    Nossa estão vendo como o acordo coletivo desse ano estão muito avançado. Estão pensando na saúde dos trabalhadores e com a participação dos empregados da área de saúde.

    Realmente é um avanço em relação aos demais.

    Quando chegar a vez das cláusulas econômicas, acho que vão trazer pessoas especializadas na área financeira, para identificar as perdas salariais que todos tiveram em razão das promoções horizontais por mérito, antiguidade e promoção vertical não aplicadas.

    Com a ajuda de especialistas será um ótimo acordo. Dai todos poderam entender que devemos ficar até 2020 sem reajuste, para ajudar no ajuste fiscal.

    o que você acham, não seria bom, assim nos próximos anos haveria economia, não seria necessário reuniões de acordo coletivo e isso iria até contribuir com a saúde dos empregados, principalmente nos nervos, coração, tensão, leitura de atas, aproveitando o tempo para trabalhar mais e mais para ajudar no ajuste fiscal e melhorar a produtividade com índices sempre crescente, assim a GIP e CIP seriam incorporadas.

    • Psicologo disse:

      Tenho um diagnóstico prévio, favor procurar ajuda especializada:

      Despersonalização / Desrealização
      A desrealização é a alteração da sensação a respeito de si próprio, enquanto a despersonalização é a alteração da sensação de realidade do mundo exterior sendo preservada a sensação a respeito de si mesmo. Contudo ambas podem acontecer simultaneamente. A classificação norte-americana não distingue mais a desrealização da despersonalização, encarando-as como o mesmo problema.
      Contrariamente ao que o nome pode sugerir, a despersonalização não trata de um distúrbio de perda da personalidade: este problema inclusive não tem nenhuma relação com qualquer aspecto da personalidade normal ou patológica.
      O aspecto central da despersonalização é a sensação de estar desligado do mundo como se, na verdade, estivesse sonhando. O indivíduo que experimenta a despersonalização tem a impressão de estar num mundo fictício, irreal mas a convicção da realidade não se altera. A desrealização é uma sensação e não uma alteração do pensamento como acontece nas psicoses onde o indivíduo não diferencia realidade da “fantasia”. Na despersonalização o indivíduo tem preservado o senso de realidade apesar de ter uma sensação de que o que está vendo não é real. É comum a sensação de ser o observador de si próprio e até sentir o “movimento” de saída de dentro do próprio corpo de onde se observa a si mesmo de um lugar de fora do próprio corpo.
      A ocorrência eventual das sensações de despersonalização ou desrealização é comum. Algumas estatísticas falam que aproximadamente 70% da população em geral já experimentou alguma vez esses sintomas, não podendo se constituir num transtorno enquanto ocorrência esporádica. Porém se acontece continuamente ou com freqüência proporcionando significativo sofrimento, passa a ser considerado um transtorno. A severidade pode chegar a um nível de intensidade tal que o paciente deseja morrer a continuar vivendo.
      O diagnóstico desse transtorno dissociativo só pode ser feito se outros transtornos foram descartados como as síndromes psicóticas, estados de depressão ou ansiedade, especialmente o pânico. Nessas situações as despersonalizações e desrealizações são comuns constituindo-se num sintoma e não num transtorno à parte.
      Não há tratamento eficaz conhecido para esses sintomas isoladamente.

      • Mara disse:

        Psi, como você se acha inteligente, copiando artigo do google.

        Para quem duvida eis a fonte para beber:

        Este é o problema de pessoas que acham que podem ficar copiando artigo do google, sem citar a fonte, tentando passar para os outros, que aplaudiram abaixo o coice.

        Uma pessoa, muitas vezes, usando gravata, terno, crachá onde se escreve APENAS O TÍTULO DA FUNÇÃO e não o cargo, para o qual realmente prestou concurso, diz uma coisa sem sentido, para ofender uma pessoa, desestabilizar e os demais, elegem esse inculto, como senhor da universo.

        Não podemos ser massa de manobra e muito menos correa de transmissão de coisas inúteis, sem sentido.

        Acordo coletivo é coisa séria, está melhorando a cada ano e quem está insatisfeito, digo com respeito, deve buscar coisa melhor ai fora, pois o Brasil é um celeiro de oportunidades.

        Não podemos ser alguém, infeliz, que se autointitula “psicólogo” que copia do google, sem citar a fonte, para tentar diagnosticar outra pessoa.

        Que coisa feia, Psi, copiou e muitos bateram palma pra você. E agora, cadê a humildade de reconhecer o erro. Lembre o perdão tem 04 fases.

        Enquanto tentarmos ser melhor que os outros, sem galgar os degraus da experiência, acompanhados do tempo, de muito estudo, escolarização, aperfeiçoamento, rastejar na ocupação de funções, sem o cargo público correlato, vamos viver assim nos iludindo, insatisfeitos e amargos, achando que todo acordo coletivo é ruím.

        Estou aberto ao debate, mas com educação, citação de fonte e jamais com achismo, sem lógica e razoabilidade.

    • SkyWalker disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Essa foi boa Mara agora conta uma de papagaio!!!

      • tecnico disse:

        essa Mara é muito engraçada. Correios está contratando comediantes????
        aff

      • Mara disse:

        Sky,

        Só devemos bater palmas, para um malfeito, quando proveniente de um ato circense, legitimamente promovido por um palhaço, pois sabemos que tudo ali no picadeiro tem objetivo de entreter a platéia.

        2 – Isso foi copiado do google, sem citar a fonte.

        3 – E você aplaudiu uma coisa que nem sabe o que é?

        4 – Assim você se torna mero reprodutor de algo sem graça e inútil, quando deveria refletir: LER, ASSIMILAR, FILTRAR, AVALIAR A LÓGICA E UTILIZADA DA INFORMAÇÃO.

        Sabe aquele sujeito que o chefe conta uma piada sem graça e ele ri, de tudo e todos, para se fazer engraçado: – Você pareceu esse sujeito.

        Riu sem ao menos consultar a veracidade do artigo e o autor possui capacidade cognitiva para fazer esse diagnótico.

        No dia a dia lidamos com muitos sujeitos de terno e gravata, que trazem no peito um grande crachá escrito ” Senhor de todas as coisas”, nem por isso devemos pular da ponte quando emitem ordens absurdas.

        No crachá de todos deveria estar escrito: O TÍTULO DO CARGO PARA O QUAL PRESTOU CONCURSO PÚBLICO.

        Por que será que muita gente tem esse temor?

        Tá vendo como entendo de psicologia?

        Quem usa o título psicólogo é justamente quem tem vergonha do cargo que ocupa, mas se consola numa função singular.

      • Realista disse:

        Conta pra mim Mara, vc ta usando o quê?

    • "feliz" disse:

      qto vc ganha pra postar esses tipos de comentários??

  5. Mara disse:

    Errei: Nossa estão vendo como o acordo coletivo desse ano esta muito avançado.

    • Guilherme disse:

      Sou seu fã, adoro ler seus comentários e apreciar seu método sarcástico e irônico, que aliás são ótimos. Abraço!

    • "feliz" disse:

      Mara, vc é uma figura…

    • Carteiro atualizado disse:

      Essa pessoa por nome de Mara, realmente não trabalho nos correios para comentar algo assim. Quem é ela mesmo? foi contratada para dar opnioês a favor da empresa?

    • Eu mesmo disse:

      Estão avançadas kkk estamos saindo do purgatório direto para o inferno . Cada dia que passa pensa se menos no funcionário.
      Como falar da saúde se vários hospitais bons estão se descredenciando do postal saúde por falta de pagamento. Simples assim, sem falar em querer cobrar porcentagem dos para os que vão chegar na empresa.
      É realmente você não deve esta falando do mesmo Correio.
      saúde deixando de aceitar as declarações de horas dadas pelos funcionários e ter responder a chefia imediata , depender se vão ou não abonar as horas , 6 abonos acompanhantes é pedir pra gerar absenteísmo, pq quem viria pelo menos na metade do dia agora não vem o dia todo isso se não ficar mais dias em casa .
      Sei la viu …

  6. Lourdes disse:

    Sempre todo ano é a mesma ladainha,fala-se muito em saude do trabalhador,clausulas sociais….
    E a respeito do salário??
    Alguma proposta????

    • PPPP disse:

      COMO DISSE NOSSA AMIGA #### MARA#### QUE PARECE QUE NÃO VIVE NO MUNDO ATUAL DOS FUNCIONARIOS AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO BEM AVANÇADAS, AGUARDE LOURDES EM BREVE TEREMOS A PUNHADA

    • Jura disse:

      Mara, eu vejo em seus comentarios um tom de muita Ironia, se realmente tivesse falando aquilo que voce sabe, coloca seu nome por completo e onde trabalha, assim podemos ou não acreditar, porque da forma que voce fala, voce trabalha num Paraiso.

      • Mara disse:

        Jura,

        Eu trabalho.

        A questão é muitos só vivem para reclamar do sindicato, pagam o sindicato o ano todo.

        Se estão descontentes com o sindicato: PAREM DE PAGAR A MENSALIDADE;
        Se estão descontents com a Arco: PAREM DE PAGAR A MENSALIDADE;
        Se estão descontentes com a empresa, experimente um dia ir lá na fila do PAT e procurar um emprego melhor, onde se paga 30% etc, onde se paga salário em dia e então como disse Roberta Miranda: – Vá com Deus.

        Sabe por que as pessoas não fazem isso?

        Por que são pessoas sem atitude na vida e só sabe reclamar.

        Os acordos coletivos estão melhorando a cada ano, tem carteiros que ganham mais que a presidente no Brasil nos Correios, Tem atendente comercial que é Diretor Regional, OTT que virou gerente.

        Isso são frutos de negociação coletiva.

        Como vocês não conseguem enxergar melhoria?

  7. PPPP disse:

    AMIGA ### MARA### EM QUE EMPRESA VC TRABALHA MESMO TEM CERTEZA Q É NOS CORREIOS CHERRY

    • Desalienado disse:

      Fica esperto!!! Essa Mara deve ser alguma acessora contratada especialmente para ficar apazigaundo nossos comentários e dizendo como a empresa é maravilhosa ( vai ver que é por isso que ela usa o nome Mara, que deve ser um nome ficticio).

      • Dioclélia disse:

        É isso mesmo, eu também achei a mesma coisa. ela esta aqui só pra ver o que falamos e achamos da empresa. Vamos nos precaver em nossos comentários e acessar também o site do sindicato. Fiquem de olho.

    • Mara disse:

      A fé depende do prisma de que olha.

      Um ateu não consegue ver a obra de Deus em pequenas ocorrências.

      O crente a tudo que acontece atribui a Deus.

      O fato da Mara ver de um prisma é um direito que lhe assiste. O fato de outros não verem os acordos como crescentes é melhoria é direito da outra parte.

      O que mais enculca é a falta de argumentos lógicos. As pessoas agridem e não conseguem explicitar a lógica nos seus argumentos.

      Se você olhar o acordo coletivo como ruim ele vai ser ruim. Se olhar ele como bom, ele vai ser bom.

      Se o acordo é fechado com zero % de aumento, as pessoas, acolhem, porém o resultado vai refletir na qualidade do serviço. ESSA ANÁLISE QUEM DEVE FAZER É PRESIDENTE DA EMPRESA E OS VICES, por que a cabeça deles é que serão cortadas.

      Se o acordo é fechado com um percentual, real, que traz a justiça esperada, de anos sem promoções por mérito, antiguidade, promoção vertical, atualiza o piso salarial, as pessoas ficam felizes e o resultado ocorre na qualidade, a sociedade olha a empresa como justa, acredita na imagem da empresa que deseja ser de classe mundial e cobra a qualidade de todos.

      A partir desse prisma o presidente e seus vices tem capital e credibilidade para cobrar produtividade e bom desempenho de todos. A família do empregado lhe cobrará proatividade no emprego, também.

      As pessoas precisam analisar a coisa desta forma, com lógica. Ora se o acordo coletivo é fechado nas coxas, perdem todos a moral de cobrar depois.

      Não é possível fazer sucesso ou ser empresa mundial com empregados mal remunerados e insatisfeitos, afinal chicote não faz e nunca fez ninguém feliz.

    • Mara disse:

      PPPezinho,

      Os funcionários públicos, regidos pelo estatuto da lei 8112, que se afastam para mandato sindical só podem se afastar por um período limitado.

      Acho que é só um ano de mandato.

      NÓS AQUI NA ABENÇOADA ESTATAL CORREIOS, da administração indireta, onde somos empregados públicos, PODEMOS FICAR OS 30 OU 35 ANOS AFASTADOS para cumprir mandato sindical.

      É ou não é uma maravilha.

      Os acordos coletivos não estão melhorando a cada ano?

      Na iniciativa privada eles meteriam a bota.

      Só vocês não conseguem enxergar melhorias.

  8. Atendente muito descontente disse:

    Bom nem o calendario de negociação a Ect junto com nosso Sindicato estao
    conseguindo cumprir…
    Imagina hora de aumento e beneficios…
    bom ja sabemos o final dessa historia Greve…e TST

    Ja sobre vc Mara consegui oque queria fazer sucesso no blog com suas piadas…

  9. Sergio disse:

    #marapresidenteect

    • Mara disse:

      Boa!

      Meus primeiros atos:

      1 – Jornada de 06 hroas para todos atendentes que atuam no guiche;
      2 – Jornada de 06 horas para todos os carteiros que efetua distribuição externa, por que ficar sem fazer pipi na rua, ao longo do trajeto, é desconfortável demais;
      3 – Concurso público para menor, a partir dos 14 anos, devendo aos 18 anos optar por uma carreira, Atendente, carteiro ou OTT, com cota de 50% para os menores de familia que recebem bolsa família. Na idade entre 14 até 18 anos trabalhariam em serviços interno ganhando um salário mínimo e vale alimentação, com jornada de 06 horas, com exigência de desempenho escolar.
      4 – Hierarquia de cargos correlacionado com salário: Nível superior ( R$ 7000,00 inicial ) Técnicos R$ 4.500,00 Demais R$ 3.000,00;
      5 – Retribuição de funções: Técnicas : 30% do salário base; Gerencial: 50% do salário base e Gratificadas: 15% do salário base do títular;

      6 – A cada ano que o empregado ocupar função, até o limite de 100%, incorporará 10% por ano, se vindo a ser dispensado receberá a título de indenização o valor do percentual, que será incorporado no salário base. Se designado para nova função receberá o valor da nova função e repetirá o ciclo;
      7 – Afastamento de dirigentes sindicais será limitado a um mandato de 03 anos, durante toda vida profissional do empregado eleito, vedada a reeleição ou novo afastamento;

      8 – Eleição direta para VICE PRESIDENTE a cada 03 anos.
      9 – Reajuste da mala direta posta, por que nunca vi criar um serviço tão barato e que pretende substituir o impresso e além disso permite envio de pequenos objetos, podendo abalar receita do sedex;
      10 – Equiparar tarifa de carta registra ao do PAC, seguindo a mesma lógica de tarifação do preço. Apenas para fim de preço, pois a tarifa atual está defasa e os custos variam de acordo com o destino.

      • mundo novo disse:

        Parabéns, otima proposta pena que não ouve.

      • Jaiminho O Carteiro disse:

        Concordo com o
        9 – Reajuste da mala direta posta, por que nunca vi criar um serviço tão barato e que pretende substituir o impresso e além disso permite envio de pequenos objetos, podendo abalar receita do sedex;

        Serviço de mala direta e similares é totalmente prejuiso para o correio…
        Fui convocado para dar apoio na época da eleição… tudo bem que em uma AC deu receita… mas precisava ver o ânimo dos carteiros ao ter que trabalhar de “panfleteiro”… em alguns casos deixando a entrega atrasar por causa do contrato do ‘fulano’ que precisa ser entregue antes de tal dia…

        Muitos MD são com devolução… outro tiro no pé.. alguns distritos com entrega atrasada e ai ter que ficar carimbando e rubricando Mala Direta…

        Ja a carta registrada de fato se torna muuuuito barata em comparação ao sedex… e dependendo o lugar da diferença apenas de dois dias… SEDEX documento está muito dificil de vender…. Pacote já é mais facil com o argumento de que mercadoria não pode ser registrada partindo do pressuposto de que registro é apenas para cartas e nao mercadorias…

    • "feliz" disse:

      MARA DO CHICOTE PRA PRESIDENTE…

    • Mara disse:

      Boa!

      Meus primeiros atos:

      1 – Jornada de 06 horas para todos atendentes que atuam no guiche;
      2 – Jornada de 06 horas para todos os carteiros que efetua distribuição externa, por que ficar sem fazer pipi na rua, ao longo do trajeto, é desconfortável demais;
      3 – Concurso público para menor, a partir dos 14 anos, devendo aos 18 anos optar por uma carreira, Atendente, carteiro ou OTT, com cota de 50% para os menores de familia que recebem bolsa família. Na idade entre 14 até 18 anos trabalhariam em serviços interno ganhando um salário mínimo e vale alimentação, com jornada de 06 horas, com exigência de desempenho escolar.
      4 – Hierarquia de cargos correlacionado com salário: Nível superior ( R$ 7000,00 inicial ) Técnicos R$ 4.500,00 Demais R$ 3.000,00;
      5 – Retribuição de funções: Técnicas : 30% do salário base; Gerencial: 50% do salário base e Gratificadas: 15% do salário base do títular;

      6 – A cada ano que o empregado ocupar função, até o limite de 100%, incorporará 10% por ano, se vindo a ser dispensado receberá a título de indenização o valor do percentual, que será incorporado no salário base. Se designado para nova função receberá o valor da nova função e repetirá o ciclo;
      7 – Afastamento de dirigentes sindicais será limitado a um mandato de 03 anos, durante toda vida profissional do empregado eleito, vedada a reeleição ou novo afastamento;

      8 – Eleição direta para VICE PRESIDENTE a cada 03 anos.
      9 – Reajuste da mala direta posta, por que nunca vi criar um serviço tão barato e que pretende substituir o impresso e além disso permite envio de pequenos objetos, podendo abalar receita do sedex;
      10 – Equiparar tarifa de carta registra ao do PAC, seguindo a mesma lógica de tarifação do preço. Apenas para fim de preço, pois a tarifa atual está defasa e os custos variam de acordo com o destino.
      11 – Dispensar todos os aposentados das funções. Permaneceriam até os 70 anos, sem função, pois entre a aposentadoria e o desligamento iriam repassar seus conhecimentos aos mais novos, na área de treinamento;

      12 – Todos os funcionários de AGF, ACC, receberiam os mesmos salários e benefícios dos empregados próprios, por que AGF não é nada mais nada menos que terceirização com outro nome.

  10. ROGERIO disse:

    Não consigo entendeu….se existe desdo ano passado um trabalho sendo feito chamado de negociações permanentes pq estão descutindo todas as clausulas novamente, será que é pura imcompetência?
    E Sra que se intitula de Mara nos comentarios vai caçar oq fazer, você não é nunca foi funcionaria dos correios, fica a dica “muito ajuda quem não atrapalha” esta dando raiva so de ler os seus comentarios….

    • Mara disse:

      Rogério,

      Não acredite em tudo e não tenha raiva. Busque sempre a fonte das verdades.

      Os sindicatos, todos, inclusives as federações, tem uma coisa chama estatuto, embora alguns insistam em esconder o estatuto.

      Mesa de negociação permanente não é lícito e vai contra o estatuto, por que para negociar em nossos nomes é preciso que haja deliberação em assembléia, onde os presentes assinam um cheque em branco para negociar.
      Negociação permante é um um talão de cheques assinados e em branco. Só preencher o valor.

      Não tem mistério. Você ai trabalhando e as pessoas negociando eternamente em seu nome, você gostaria?

      Vai chegar um dia em que os insatisfeitos vão exigir, na justiça, atas assinadas, com nome e matrículas, horários e datas das assembléias, para validar o acordo coletivo e então vai acabar esse negócio de meia dúzia, presente na assembléia, deliberando pela multidão.

      Se o voto no Brasil é eletrônico, a eleição do postalis é online, a eleição para o conselho de administração é online, a eleição para o postal saúde é online, POR QUE AS ELEIÇÕES SINDICAIS E ASSEMBLEIAS DELIBERATIVAS NÃO PODEM SER?

  11. PAULO1111 disse:

    QUANDO ENTREI PARA TRABALHAR NOS CORREIOS ERA UM SONHO MAS ACHO QUE VIROU PESADELO JA FAZ QUASE 2 ANOS QUE TRABALHO E AINDA NÃO RECEBI OS OCULOS DE SOL E A EXPOXIÇÃO SOL MUITO QUENTE ESTA PREJUDICANDO A MINHA VISÃO. ACHO QUE VOU PEDIR A APOSENTADORIA

  12. gerson disse:

    Saude, um tema que tem de ser levado a sério, pois a saúde da empresa depende da saúde dos colaboradores, certo” Mara”

    • Mara disse:

      Gerson

      com toda sua sabedoria, saúde é coisa séria.

      Ai vai um Dilema: Você é casado com Maria.

      Correios tem assistência médica para você e para Maria.

      A empresa de Maria não tem nada de assistência médica.

      Tá vendo como a ECT FAZ UM GRANDE TRABALHO SOCIAL, AJUDANDO O SUS, que é não deixando a Maria pegar a fila do SUS?

      Vocês reclamam consideram isso?

      Os acordos coletivos estão melhorando a cada ano?

  13. Ailton BH disse:

    Essa tal de MARA deve ser mesmo uma piada ou um fantoche. Pois não sabe a realidade dos trabalhadores dos correios.

  14. Moises Tavares disse:

    Mara vai procura o que fazer !

    • Mara disse:

      Noé,

      Este é o grande problema dessa empresa, veja:

      1 – o cliente pergunta para o atendente, 2 – O atendente, não sabe, pergunta para a supervisora, 3 – Que também não sabe, pergunta para a Tesoureira, 4 – Tesoureira, pergunta para a Gerente, 5 – Gerente pergunta para o CAT, 6 – CAT, diz que não é com ele, pergunta ao CVE, 7 – CVE, foi verificar as vendas lá na Agência do Carvalho, que diz que sofre pressão para vender, 8 – CAT passa então para o CAD, 9 – CAD, pergunta para o REVEN, 10 – Reven tá viajando, 11 – Então o CAD passa para o Chefe de Seção da GERAT, 12 – Chefe da Seção da Gerat, passa para Subgerente de Planejamento da GERAT, 13 – Suplo, passa para o outro subgerente da Gerat, 14 – Subgerente da Gerat, passa para o GERAT, 15 – Gerat, pergunta para o GETER, se a demanda é dele, 16 – Geter, diz que não e manda para o CONEG, 17 – Coneg, passa para o ADJUNTO, 18 – adjunto passa para os ASTECS 1, 2, 3, 4, 5, etc. 19 – Astec passa para diretor regional, após longas passadas pelas secretárias, 20 – Diretor, passa para o DERAT, que passa pelas gerências Corporativas, 21 – Gerente corporativo, passa para o SUPEX da vice-presidência, 22 – SUPEX passa para o Vice-presidente, ( nem vou citar os 13 analistas, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, e 13 – 23 – Vice-presidente passa para Supex do Gabinete da presidência, 24 – Chefe de Gabinete da presidência passa para a Secretária do Presidente, 25 – Presidente recebe a demanda.

      DEMANDA: Gostaria de elogiar o presidente da Estatal que foi meu aluno, o Sr. xxxxxx.

      Entendeu que o problema é o excessivo e rígido número de hierarquia. Usam isso para burocratizar a comunicação, fazendo que os e-mails sigam a mesma lógica.

      O alongado nível de hierarquia era necessário, quando não havia tecnologia, então dependia da ação humana. Hoje em dia não é preciso, mas a estatal está do mesmo jeito.

      ENGESSADA. Pessoas que já perceberam isso, parecem não ter o que fazer, por que resolvem tudo com rapidez.

      EU MESMO JÁ VENDERIA AÍ MESMO UM CARTÃO PARA O CLIENTE ESCREVER SEUS VOTOS DE FELICITAÇÕES PARA SEU ALUNO.

      Tem gente que prefere fazer o de sempre: BATER CONTINÊNCIA.

      • Jaiminho O carteiro disse:

        Concordo com a Mara!
        Muito Chefe pra pouco índio.
        O único lugar que isso é necessário é nas forças armadas. Uma empresa pública não precisa uma hierarquia com tantos degraus… E outro ponto: de fato a comunicação é péssima. Quem aí já nao recebeu e-mail duplicado ou cobrança de algo que já tinha sido resolvido?

  15. Bil CAC disse:

    Gente quando esta tal de MARA fizer algum comentário ignorem nem discutam quem sabe assim ela some e também dizem que não é bom contrariar os loucos né. 🙂

  16. G K. disse:

    Não leu o edital quando entrou???

  17. Francisco disse:

    Essa Mara está sendo irônica, ou está aqui tentando confudir a todos.
    O cargo dela deve ser muito bom na empresa, pois vive no país das maravilhas.
    Não é possível que ela passe o que passamos todos os dias.
    Agências assaltadas, atendentes trabalhando como bancários, mas não valorizados como tal.
    Plano de saúde cada vez pior, PLR só nos sonhos.
    E o salário nem foi discutido ainda. Queremos reposição das perdas !!
    O jeito é procurar outro rumo mesmo.

    • Beatriz de babilônia disse:

      A Mara é só uma atendente como a maioria de nós que tem acesso ao blog em qualquer horário dentro do horário de trabalho. Mas ela, em vez de se chatear com a realidade que vivemos, prefere brincar! Assim a vida é menos dura! Curtam a Mara meu povo! Ela é hilária!

    • Sergio disse:

      #marapresidenteect

  18. Atendente disse:

    Meu marido precisou fazer alguns exames, entre eles havia uma ressonância que está até hoje aguardando autorização da empresa. Acho que a guia até já venceu. Melhorou muito, viu, Postal Saúde. 😉

  19. maidonico 666 disse:

    MARA EU TE AMOOOO…SUA MALUQUINHA !!!KKKKKKKKKK

  20. Douglas disse:

    De duas uma: ou essa tal de Mara é alguém paga pela empresa pra ficar mastigando borracha ou então é algum funcionário a toa muito zoador!

  21. Mauri disse:

    Será que realmente estão preocupados com a saúde dos trabalhadores? Vejo que não, somente nos iludem ano após ano, pois venho sugerindo que façam aos carteiros das regiões mais frias BLUSAS de lã para os motorizados, para evitarem passar frio ou de usarem blusas que não condizem com o uniforme e sejam cobrados por isso. Vários anos venho pedindo isso e nada se faz. Outro ponto fica minha reclamação em relação ao POSTAL SAÚDE: Plano que não leva em consideração que os trabalhadores trabalhem com motivação e sem faltarem varios dias nos seus locais de trabalho, pois muitos precisam se deslocar por falta de credenciaDOS NAS SUAS CIDADES, CAUSANDO CUSTOS PARA ect E ISTO NINGUÉM CONSIDERA.Vão levar os funcionários em consideração de que forma? Ficam falando em reduzir custos quando nem se preocupam em reduzir custos do POSTAL SAÚDE. Palhaçada e mais uma ilusão aos colaboradores da ECT.

  22. AtEnDeNtE disse:

    O Correio tá muito preocupado com a saúde do trabalhador. Tirou o convênio odontológico da DR/SPI e recentemente deixou os funcionários sem convênio médico por atraso no pagamento a conveniada (UNIMED).
    Em muitos lugares, há atraso no fornecimento de óculos de sol e protetor solar. Na agência onde trabalho, no verão as temperaturas chegam a 35º (com sensação térmica próxima aos 40º), e tudo o que o Correio faz é enviar o técnico de segurança do trabalho em um dia nublado pra fazer a medição…

    Esse ano vou falar a única linguagem que a empresa entende: Português Grevês

  23. caca disse:

    “SAUDE DO TRABALHADOR”
    Nossos exames periódicos que antes eram feitos em consultorio
    agora são feitos em uma van, que fica em outra cidade, em ritmo de mutirão
    Viajamos com o pote de urina na mão, equilibrando para não cair, já que o onibus
    vai sacolejando pelo caminho. Lá ficamos o dia todo, colhemos sangue,
    fazemos o eletrocardiograma, esperamos os resultados
    e saimos com o ASO no mesmo dia. Sem falar da falta de
    privacidade, já que os funcionarios são colocados aos LOTES, dentro de uma tenda de
    lona, tipo aquelas do exercito. Eu queria que esses INTEGRANTES DA AREA DA SAUDE da
    empresa estivessem la nesse dia, ah como eu queria.

  24. AtEnDeNtE disse:

    Ah…esqueci de falar: Já tem mais de sete anos (em 2008) que a agência deveria ter sido reformada e climatizada…é sempre “no ano que vem”.
    Aonde foram os 535 milhões que o Correio tirou do lucro do ano passado? Disseram que era pra melhorias…aqui na DR/SPI não chegou 🙁 Mas as mertas já 😛

  25. antonio jabuca city disse:

    qual a proposta da ECT/mandatarios???????????? pelo visto tera greve e TST.

  26. isauroaureo disse:

    Todo castigo pra pelego è pouco!!

  27. Atendente disse:

    Bom dia!

    O que houve com as atas desta semana? Não houveram reuniões?

  28. TAPEADO E ENGANADO disse:

    PELO QUE ESTAMOS VENDO NESTAS NEGOCIAÇÕES NÃO LEVARÁ NADA A LUGAR ALGUM. NOVAMENTE NÃO TEREMOS UM AUMENTO DIGNO. FOMOS CONTRATADOS PARA ENTREGAR CORRESPONDÊNCIAS OU PARA ATENDER PESSOAS MAS O QUE NOS COBRAM É MUITO MAIS DO QUE ISSO. QUANDO COBRAMOS ALGUMA COISA DA EMPRESA, NO CASO, UM AUMENTO SALARIAL SATISFATÓRIO SEMPRE OUVIMOS QUE A EMPRESA ESTÁ NO VERMELHO E QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE NOS PROPOR O QUE NOS SATISFARÁ. QUANDO NOS PASSAM AS METAS E EXIGEM DE NÓS, ATRAVÉS DE E-MAIL’S ASSEDIADORES DE MORAL, A SUPERAÇÃO E A CRIATIVIDADE PARA ATINGIRMOS-A MUITOS DE NÓS FICAMOS AFLITOS E TENTAMOS DE TODAS AS FORMAR ATINGÍ-LAS, SENDO “GASTANDO SOLA DE SAPATO”, FAZENDO TRABALHO DE VENDEDOR AMBULANTE PORTA A PORTA. POR MAIS QUE FAZEMOS E NOS DESDOBRAMOS NUNCA ESTÁ BOM, É SÓ COBRANÇA É SÓ ASSÉDIO MORAL.
    UM EXEMPLO MUITO BOM DE EMPRESA DE SUCESSO TEM COMO LEMA:
    “COLABORADOR SATISFEITO E FELIZ PROPORCIONA LUCRO À EMPRESA”
    DIRIGENTES, PENSEM NISSO!!!!

    • AtEnDeNtE disse:

      Quando vc cumpre a meta –> a empresa não propõe nada pq diz estar no vermelho*
      Quando vc não cumpre a meta –> idem

      Nossos dirigentes sabem mesmo como incentivar a força de vendas!!!

      * O Correio pagou R$300 milhões para entregar encomendas de graça na Olim-piadas, mas na hora de reajustar salário…:-(

  29. Aroldo José Piacesi disse:

    Carmo do Cajuru, MG, 20.08.2015

    Colegas,

    deixemos o anonimato de lado e nos identifiquemos. Quem não deve, não teme.

    Todo e qualquer comentário é bem vindo, mas todos nós, funcionários da ECT, temos que ser unidos no mesmo pensamento de valorização pessoal, partícipes de uma coletividade que quer progredir. Leio os comentários e percebo apenas o negativismo.
    Somos ou não somos fortes? Ficar chorando sobre utopias não resolverá a melhoria da nossa própria qualidade profissional e nem mesmo a nossa qualidade pessoal e de vida.
    Compete-nos a nós pensarmos e criarmos uma rede positiva com nossas emoções e delas (emoções) ampliarmos a horizontalidade da progressão do ser.
    O maior ganho que podemos, todos nós, obter, é o de sermos úteis à nossa própria consciência.
    Discutir questões pessoais quanto à segurança é inútil – serve-nos somente como desabafo pela insegurança coletiva.
    Mas, penso, deveríamos – isso sim – pleitear redução da jornada de trabalho para seis horas – igualmente à categoria bancária. Jornada diária de seis horas em dois turnos: das 7 h 45 min até 14 h e das 12 h 30 min até 18 h 45 min.
    O ganho seria enorme: financeiramente, representa um ganho de 22% na hora trabalhada. Considerando o piso salarial hoje, de R$ 1.134,35 (veja mais em), temos o valor de R$ 5,15 por hora; reduzindo a jornada para seis horas/dia, teremos a hora em R$ 6,30 ou, um ganho de 22,33%.
    Considerando uma redução de 9,5 horas para 6,25 horas/dia, ganharemos 3,25 horas a cada dia para nossa própria utilidade – seremos útil a nós mesmos. Percentualmente, o ganho em tempo é de 34,25% a mais no meu dia para mim.
    Ganharemos em qualidade de vida, conforto e haverá substancial redução no cansaço, no estresse, no desgaste emocional.
    Redução de jornada e carga – esse é o foco.

    Harmonia, paz, luz e FÉ.

    Aroldo José Piacesi – 8.423.100-9

    • Pedro Henrick disse:

      Aroldo J. Piacesi,
      Que isso hein?!?
      Que comentário espetacular, lúcido e sensato!
      Compactuo de seu posicionamento, principalmente no tocante à redução da jornada diária de trabalho de nós atendentes e quanto ao anonimato nos comentários.
      Sou da DR Goiás, e aqui nós atendentes estamos a míngua…
      Conte conosco para batalharmos por uma empresa digna de seus empregados!

      Pedro Henrick Fernandes – 8.331.615-9

    • Bil CAC disse:

      Sr. Aroldo,

      O negativismo deve ser pelo simples fato de todo ano acontecer a mesma coisa ou seja vai para julgamento e ai um aumento de piada com um sindicato que não vale nada. E para quê tempo vago para qualidade de vida? Se você não vai ter grana para sair com sua família, ah este tempo só pode ser usado para arrumar outro emprego paralelo para tentar ter um rendimento melhor para ai sim ter uma pouco mais de qualidade de vida.

    • Sergio disse:

      Oi Aroldo.
      Respondendo sua pergunta:

      P: “Somos ou não somos fortes?”
      R: Não somos fortes. Somos fracos. Elegemos ineptos como representantes sindicais e não temos força para destituí-los. Elegemos incapazes para nos representar e depois sofremos com as consequências disso. Não somos capazes de montar uma representação à altura para derrubar essa politicagem sindicalista. Por isso a resposta é “não somos fortes”.

      E todo o restante da sua postagem nada mais é do que… utopia.

    • tarcisio lapa disse:

      Concordo ,trabalho tanto com o Banco Postal que quando chega um cliente com alguma correspondencia ou encomenda aí acordo e vejo que trabalho nos correios. O sindicato precisar abraçar a causa dos atendentes e esquecer por um momento os carteiros.Nós atendentes e gerentes também pagamos…

    • AtEnDeNtE disse:

      Obs: Quem comenta usando os computadores da empresa, não comenta anonimamente.

    • LUIS disse:

      Sabias palavras.

  30. atendente do Pará disse:

    LOL

  31. Carteiro Motorizado (M) disse:

    Os ect tem que fazer uma parceria com a BRF (BRASIL FOODS)
    pra encher tanta liguiça assim MEU DEUS DO CÉU…

  32. Carteiro atualizado disse:

    Está acabando o mês e nada de reajuste, nem promessas estamos ansiosos para saber as promessas

  33. Lobão disse:

    Depois de vários anos trabalhando na empresa, constatamos que a coisa vem piorando ano após ano!
    Demora nas negociações, GIP, Acordo Bianual…. O que adianta ficar discutindo cláusula à cláusula do acordo coletivo? O que adianta mudar os nomes das cláusulas? Sabemos que no final do acordo serão mantidos os mesmos direitos, isso se não retirarem alguns direitos dos trabalhadores. E quanto as cláusulas econômicas??? Nossa data base, se bem me lembro, ainda é 1º de agosto…. fica toda essa enrolação pra no final acontecer a greve e o dissidio coletivo ir para o TST….Acho que deveria ser assim, se em 1º de agosto a empresa não tivesse apresentado sua proposta para começar as negociações já deveria ser iniciada a greve no dia 2, e já encaminhar o processo pro TST, que será o que vai acontecer no final das contas….. assim ganharíamos muito mais tempo…..

  34. Lia disse:

    Na verdade essa (e) Mara, é apenas uma pessoa provocadora (de reações), claro que não pensa desse modo, mas acha divertido ver até onde vai a raiva das pessoas que leem os comentarios.
    A melhor coisa a fazer é ignorar completamente , vão ver que ela(e) some rapidinho..gente que precisa de plateia é fogo

    • Mara disse:

      Lia.

      Um dilema para curar seu humor e inveja.

      O carteiro sai do CDD as 12 horas ou 1300hs em geral para distribuição e as vezes vai até as 07 horas da noite na rua.

      Como será que o carteiro faz pipi? ou número 2? num dia que as coisas não vai bem.

      Use seu mau humor para refletir e extaír benignidade de meus comentários, pois todos tem um objetivo que é levar alguns a refletir sobre a seriedade do acordo coletivo.

      Você apenas me atacou, um típico coice emocional, quando deveria argumentar com lógica.

      Eu não preciso de platéia.

      Afinal o forum aqui é livre ou ele só seu?

      acho que você é uma daquelas típicas chefe que não consegue argumentar com seus subordinados, optando pela prática, rasteira, de dar um calaboca, quando ver neles um sinal de inteligência.

      Por que inteligência te assusta e muito, então você usa suas armas: atacar a pessoa, pré-julgando.

      Respeito é bom e eu gosto.

  35. antonio jabuca city disse:

    bem dia 25/08 sera o dia da parte economica, vamos ver qual sera a resposta ou proposta da ECT/mandatarios…

  36. Marques disse:

    A LUTA TEM QUE SER PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO!!!!!

    • Aroldo José Piacesi disse:

      É isso aí, Marques. Redução da jornada de trabalho!! Seis horas para todos!

      • Mara disse:

        Não pode ser jornada de seis horas para todos. Tem que ser jornada estratégica de seis horas para alguns.

        Agências com Ud que as vezes a carga postal chega a tarde, deveriam ter atendimento ao público reduzido de 04 horas por dia.

        Teria que avaliar a rentabilidade do municipio, computando os custos com todos os empregados e então aplicar jornada reduzida e qualidade do serviço disponível em relação a rentabilidade.

        Onde empata, deveria ter atendimento ao público reduzido 04 horas, distribuição de objetos de monopólio, em alternância, serviços sedex com distribuição diária, enxugando o efetivo.

        a periodicidade da distribuição tem que estar atrelada a rentabilidade.

        HOJE EM DIA UM EMPREGADO QUE TRABALHA NUMA CIDADE QUE DÁ PREJUÍZO, TEM A MESMA REMUNERAÇÃO DE UM EMPREGADO QUE TRABALHA NUMA CIDADE ALTAMENTE RENTÁVEL.

        Coisas para se pensar em acordo coletivo. O fato da agência ficar aberta 08 horas por dia não trará mais clientes, nem aumentará a rentabilidade, por isso deve se pensar em horário estratégico de funcionamento. As vezes agências ficam abertas muito tempo após o horáro de DH. Pra que? captar moscas se a carga não será expedida.

  37. ALINE disse:

    O QUE ADIANTA FALAR EM GREVE, SE NO FIM DAS CONTAS SO PARAM OS CARTEIROS…..

    • Sergio disse:

      É só para eles que o sindicato trabalha, oras!
      Sindicato nenhum “luta” pelos atendentes, técnicos, agentes de suporte ou analistas.
      Nada mais certo que só carteiros pararem e todos os outros reclamarem, afinal a representação sindical é apenas para carteiros e, um pouco, otts. O “resto” que se dane!

    • Zé Bay disse:

      Se o pessoal do sindicato viesse nas agências e fosse na CAC falar da situação, TALVEZ esse pessoal sairia de greve também!

  38. carlos disse:

    Já que não pode, não consegue, não quer ou sei lá o q, dar aumento, então reduza a carga horária de trabalho.

    • Mara disse:

      Carlos

      Exato.

      A jornada de seis horas deveria ser escolha do empregado em alguns locais, pois com isso a empresa iria economizar no custeio.

      Não tem sentido agencias abertas das 9 as 1700hs ou aos sábados em alguns locais.

      Bastariam abrir em horários estratégicos de 05 horas por dia, assim o funcionário teria meia hora antes para abrir o caixa e se prepara para o atendimento e meia hora para fechar e encerrar o expediente.

      os demais que trabalham internamente, trabalhariam 08 horas por dia.

      ASSIM ATENDENTE COMERCIAL QUE TRABALHA NO CAIXA DE ATENDIMENTO, CUMPRINDO AS METAS COMERCIAIS, TERIAM JORNADA DE 06 HORAS.

    • tarcisio lapa disse:

      Se este Sindicato não abraçar a causa da redução da jornada de trabalho sugiro aos atendentes a criação de um Sindicato só deles.

  39. Gabriela disse:

    Estou ficando doente com esse sistema!!!!!!
    Acho que infarto antes de me aposentar!!
    Pelo amor de Deus, todo dia é esse stress.
    Desse jeito logo, logo todo atendente vai precisar de um Vale – Tarja Preta.

    • MARA VILHA disse:

      Gabriela, preciso de um Vale Tarja Preta agora, senão tomar um calmante vou parar num Hospital para Loucos, só consegui acessar o SARA as 11:57 horas.Qualquer dia desses vou ter um “DIA DE FÚRIA”…

      • Gabriela disse:

        Eu também. Cada dia que passa fica pior.

      • Mara disse:

        Fico pensando nesse destempero de alguns funcionários em relação ao SARA.

        E os clientes foram atendidos?

        A preocupação é com o sistema e nunca com o cliente que está do outro lado.

        Um simples aviso: Sr. cliente nosso sistema está inoperante no momento, estamos atendendo manualmente alguns serviços.

        Para registrar sua insatisfação, ligue 08007250100.

        Mas e o temor de contato com o cliente, leva a sugestões como pular da ponte, tarja preta.

        Não tá funcionando, fazer o que? descabelar.

        Não comunique o cliente e deixa que o patrão cliente, despeça os incompetentes que decidiram que toda manutenção de sistema seria realizada em horário comercial, por que a empresa precisa economizar com adicional noturno e horas extras.

        Bancos fazem esse trabalho a noite. Fora do horário comercial.

  40. Beatriz de babilônia disse:

    Esse sistema tá ruim mesmo! Viva o vale Tarja Preta, como sugeriu a Gabriela! Nem dá pra vender o Postal Cap!

    • Nem me fale em Postal Cap, como se não bastassem as metas e metas, agora temos mais esse produto, Correios atira pra todo lado pra aumentar sua receita enquanto os empregados continuam sem a sua parte nesse lucro, eu que não movo uma palha pra vender esse título, ainda tem telesena, embalagens, empréstimo, conta corrente, cartão de crédito…oque mais vem por aí? raspadinha? jogo do bicho? ah francamente.

    • Sergio disse:

      PostalGolp, você quer dizer… rrrrsss

  41. belarmino disse:

    FENTECT+FINDECT=FIMDAECT

  42. Mara disse:

    Um empregados de um cidade pequena que as vezes da prejuízo, ganha o mesmo que um empregado de um municipio que a rentabilidade é trezentos porcento ao custeio do municipio.

    Manter agência aberta em locais onde se dá prejuizo, manter distribuição com entrega todos os dias em locais deficitários e onerar os cofres públicos, pois ganha aqui e perde lá.

    A remuneração variável tem que ser pela quantidade de objetos distribuidos no prazo. A jornada de trabalho reduzida tem que ser estratégica.

    Dois turnos de atendimente em agências, deficitárias, seu Haroldo, não dá! Se um empregado já dá prejuizo imagina dois.rsrsrsrr

  43. Atendente disse:

    Ao representante dos Correios, que filtra e, às vezes, nos ilumina com suas respostas muito completas e bem elaboradas: Quando será apresentada a proposta da empresa referente às questões de salário e benefícios??

    Já que a ECT não seguiu o calendário divulgado, dá pra divulgar um novo?
    De preferência, antes da greve…

  44. Marques disse:

    A LUTA TEM QUE SER PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO!!!!!

    PARA TODOS

    Agentes, Técnicos e Analistas………..

    Pois, se não tem aumento decente, pelo menos carga horária mais adequada melhoraria a qualidade de vida.

  45. Menino Cac disse:

    As negociações de saúde, pela pauta deveriam ter ocorrido no dia 11/08/2015, estamos no dia 25/08 e essa pauta ainda não foi concluída… nesse ritmo as negociações vão terminar em novembro… enquanto isso nada de reajuste, e os marajás e a pelegada do sindicato tomando café as nossas custas sem resolver nada.

  46. $$$$$ disse:

    Alguem sabe o que deu a reunião de hj 25/08/15 sobre o que interresa $$$

  47. RAMAO BARROS ALVES disse:

    SARA ESTA SUPER LENTO O QUE ESTA ACONTECENDO…..

  48. Mara disse:

    Não vou comentar mais nesse blog.

    Até mais ver pessoal.

    Chegou muito gelo para enxugar com a reestruturação da empresa.

    Pense comigo: Funcionário que cobrava pedágios nas rodovias antes da privatização ganhavam uma fortuna. Privatizaram as rodovias e hoje há décadas não se fala em greve no setor de cobrança de pedágio e olha que o salário lá foi reduzido a um simbólico valor.

    Criancinhas tem celular e mandam mensagem via whatsapp gratuítamente.

    E sedex não vai ter todos os dias para entregar, como tem milhares de cartas de bancos, por que hoje em dia só banco, torra milhões em mensagens de papel.

    Sinceramente: Pagar 15000 reais para um gerente ficar mandando ou repassando e-mail?

    Pagar 8000 para um administrador ficar fazendo planilhas de indicadores que poderiam estar incorporados nos sistemas? Isso sem falar que essas informações críticas para o executor chegam sempre no mês seguinte.

    Depois que Inês é morta.

    É muita falta de tecnologia e despesa.

    Pagar função para alguém ficar atrás do atendente, avaliando se ele ofereceu o serviço segundo a cartilha, num mercado que não aceita determinado serviço?

    Muita coisa precisa mudar, melhorar e não é no acordo coletivo. A melhoria tem que ser no processo educacional, de contratação, de substituição de gerências e gerentes e MUITA TECNOLOGIA.

    Lembre-se: Eu sou a Mara e não SARA.

    Sempre falam que a gente tem que ver as coisas pelo lado posítivo, ser sempre positivista e nunca negativo ou contestador.
    VIRAM COMO É CHATO SER POSITIVO O TEMPO O TEMPO TODO, QUANDO TUDO ESTÁ XXXXX?

    Viram quantas pessoas perderam a paciência comigo quanto tentei ser positivo e sufocar as críticas.

    Você é tirado de sua casa, para um curso ou treinamento chato, com um sujeito que muitas vezes, já começa o curso, pedindo desculpas, que não sabe nada. Oras se não sabe por que insiste em ensinar?

    E muitas vezes o tal curso ou reunião poderia ser disseminado por e-mail, lido atentamente, mas não fazemos da forma mais cara.

    Eu tenho visto colegas que vão de honda cívic para triar cartas. Tudo pela ostentação, pois o dia de trabalho não paga os litros da gasolina.

    Menos….. menos….temos que reconhecer que é preciso mais tecnologia e meritocracia e não amigocracia na hora de ocupar as funções na estatal, POR QUE A FUNÇÃO NA ESTATAL DEVE SER OCUPADA POR CRITÉRIOS DE IMPESSOALIDADE.

    E impessoalidade é vai de encontra aquele bordão: A FUNÇÃO É MINHA E DOU PARA QUEM EU QUERO OU PARA QUEM EU TENHO CONFIANÇA.

    A função não é sua, a empresa não é sua, a cadeira que você senta não é sua e os carros a estatal ou locados não são seus para você não respeitar as pessoas, simplesmente por que você OSTENTA UM GRANDE CRACHÁ NO PEITO COM O TÍTULO DE FUNÇÃO.

    Adeus colegas.

    Moderador é meu ultimo post e peço desculpas pelas palavras que digitei com pressa e as vezes errei um pouco.

  49. José Robson disse:

    Pessoa, veja a diferença. O INSS está de greve Há mais de 40 dias e não se vê falar em TST, os Correios antes de entrar na negociação financeira, já se fala em levar para o TST, por quê será?

  50. Léo disse:

    Prezado Correios,
    Conforme o Calendário de Negociações, o dia 25/08 seria para discutir cláusulas econômicas. Pergunto: O que tá acontecendo, hoje é dia 26 e nada?

    15/7 Protocolo de Negociações
    16/7 Balanço do acordo coletivo
    21/07 a 04/08 Cláusulas Sociais
    11/8 Condições de Trabalho e Saúde do Trabalhador
    12 e 13/08 Benefícios
    18 a 20/08 Cláusulas Sindicais e Disposições Gerais
    25/8 Cenário Econômico e Cláusulas Econômicas
    26/08 a 03/09 Cláusulas Pendentes
    As reuniões ocorrerão nas terças, quartas e quintas-feiras e se encerrarão no dia 03/09/2015.

  51. j disse:

    ja sabemos aonde vai parar isso no trt e será julgado por um juiz que ganha + 36 mil reais e um vergonhoso auxilio moradia de 4,300,00 reias e + benefecios enormes ,
    E vai dizer que não poderá conseder aumento dos salariios dos funcionarios dos correios acima da inflação . sendo que já estamos a + de 4 anos sem aumentos reais nos salarios dos correios . isso sim e uma vergonha , imoral , uma aberração imposta .

  52. Samuel Dandro disse:

    Pessoal noticia de primeira mao ,nem sei se vai liberar minha postagem porque ano passado censuraram algumas minhas ,acaba de sair uma proposta de aumento :Aumento de compartilhamento no custo do postal saude , podendo alem dos 10% habituais aumentar de 6a13 % sobre tudo que voce receber dependendo do plano que você escolher .obrigado .

  53. Carvalho disse:

    Os Correios só não está numa situação melhor, porque não administra seus serviços. Por exemplo.. Um SEDEX estadual de R$17,30 tem o prazo em algumas localidades de 1 até 3 dias úteis. Uma carta registrada nacional de R$4,55 em âmbito estadual chega em 3 dias, muitos casos em até 2 dias.

    Muita diferença de preço pra pouca diferença de prazo. Quem é fiel com as postagens, já conhece os prazos estabelecidos e optam obviamente pelo mais barato.

    Os Correios precisa reformular esse arsenal de serviços, precisa fazer valer seu preço. Pagar mais de R$10,00 pra obter um prazo de 1 dia de diferença, pra muitos realmente não compensa…

  54. KID BENGALA disse:

    ESTOU ATRAIS DE MARA PORFAVOR QUE TIVER NOTICIAS DOS COMENTARIOS DELA MIN AVISE……….

  55. isauroaureo disse:

    Já havia dito antes; TODO CASTIGO PRA PELEGO É POUCO…

  56. Era uma vez em Itapipoca disse:

    Ventilou uma aumento de 3,05% tanto para os salarios quanto aos tickets. e só, sexta-feira voceis vai ver.

  57. Era uma vez em Itapipoca disse:

    Oi pessoal, alguém aí tem notícias das negociações???
    Quanto será o percentual de aumento?? o do gás de cozinha eu já sei: 15%.

  58. jaiminho carteiro disse:

    Sou tecnico Junior a 10 anos pelas regras do PCCS eu poderia ter a oportunidade de já ser Tecnico Senior mas depois de 10 anos nem mesmo os concursos internos para mudadnça de nivel foram abertos fiz toda a minha matriz de capacitação a toa é uma falta de respeito isso

  59. GOMES II disse:

    POSTAL CAP ??? já nasceu morto, ninguém se interessa,explica daqui e dali e ninguém entende o funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *