Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará – Sintect-CE, da Diretoria Regional do Ceará e da Gerência de Relações do Trabalho – GRET/VIGEP se reuniram na sexta-feira (22), por videoconferência, para tratar de assuntos referentes à saúde do trabalhador, visitas do sindicato às unidades e paralisação.
Na ocasião, a DR/CE ressaltou a importância da homologação de atestados médicos demonstrando a preocupação da empresa com a promoção e prevenção à saúde dos empregados. Quanto às visitas, empresa e sindicato fizeram discussões sobre o tema, enfatizando o contido na Cláusula 16 do ACT 2015/2016, ou seja, o comum acordo entre as partes.
No tema “paralisação”, representantes da empresa destacaram a situação crítica dos Correios, focando na união em busca da solução dos problemas junto às representações dos trabalhadores.
A reunião foi encerrada com as partes concordando com o sucesso do canal de comunicação por videoconferência, podendo outras reuniões serem agendadas em breve.
Representante dos trabalhadores dos correio, telegrafos e similares. Não sei se dou risada da piada ou choro.
Quando teremos retorno sobre o acordo coletivo 2016/2017. A data base é 01/08/2016. Não vamos fazer feio em ano de olimpíada onde os Correios são os patrocinadores oficiais.
Certeza que haverá PARALISAÇÃO, mais acho que se quiser não ter paralização é só começar o acordo coletivo pelas Clausulas FINANCEIRAS, e os outros temas poderia ficar para próximas reuniões de conciliações, assim não fica desgastantes a tratativa de acordo.
É BEM ASSIM
A greve seria a ultima coisa que poderia acontecer, pois iria agravar ainda mas essa crise. E nos últimos anos não tem resolvido nada essas paralisações. Temos que aposta no dialogo sem absurdos.
O colega disse que deveriamos começar , pelas clausas FINANCEIRAS , e concordo plenamente , oras é a mais importante, por hora é o que realmente interessa, nos temos é que ter um dialogo franco e direto para que a data base se cumpra e para que não fica com um ato vergonhoso de grave e paralisações durante as olimpiadas. Aumento de trabalho , cobrança , e burocracia temos ganhado constantemente, porem reajuste que condis com que fizemos… aaah esse não vem faz tempo, as funções de gestores de AC’s , esta muito abaixo do trabalho que exercemos.Alias são praticamente todas as funções dos empregados concursados esta aquem do esperado( ja o de cargos comicionados…) seja ele de nivel medio ou superior, penso que isto deveria ser revisto, pois parece que a empresa quer colocar todos no mesmo nivel salarial, com isto não esta dando a importancia que cada cargo merece dentro desta empresa de 352 anos que esta prestes a entrar em colopso!!!.
Não vai ter aumento, pode ter aumento do vale/cesta, um abono
pois o dinheiro esta gastando nesta porcaria de olimpida, que não vou perder tempo em ligar a televisão,fora patrocínio e triar este novo presidente que falou que a culpa da crise é dos empregados,boa piada será que ele entende de CORREIOS, tem colocar gente de carreira da empresa, eta politica suja que não acaba nunca
Nosso aumento já foi só e não para os trabalhadores dos correios e sim para os atletas só para colocar o nome do correio no boné, e na camiseta enquanto as câmara estiver filmando, o dinheiro acabou.
Com certeza vão utilizar a greve para dar inicio ao processo de privatização da ECT.
A decisão já estar tomada só querem um motivo público para o início…